O Liverpool foi até Leicester nesta segunda-feira, 15, e não tomou conhecimento dos mandantes. A vitória por 3×0 zero, sem dificuldades, manteve o time de Jurgen Klopp no quinto lugar, com 65 pontos, e garantiu uma vaga na próxima Europa League. As chances de Champions League ainda existem, mas o Liverpool precisa contar com tropeços de Newcastle e Manchester United nas últimas rodadas. Foi a sétima vitória consecutiva do time na Premier League.
O Leicester afundou ainda mais na zona de rebaixamento. O time de Dean Smith tem 30 pontos e está na 19ª posição, podendo ser rebaixado na próxima rodada se tropeçar contra o Newcastle e Leeds e Everton vencerem seus jogos.
Primeiro tempo
Controlando as ações desde o início da partida, o Liverpool só saiu na frente aos 32 minutos do primeiro tempo. Alisson lançou a bola para o ataque, Diaz brigou com Faes e a bola sobrou em Salah, depois do passe de Henderson. O artilheiro egípcio achou Curtis Jones em progressão pelo lado esquerdo da área e deu um belo passe no pé do meia, que nem precisou dominar pra estufar as redes de Iversen.
O segundo gol dos Reds saiu aos 35. Gakpo deu passe pra Salah, que de primeira, encontrou Curtis Jones novamente. Desta vez, o jovem meio-campista do Liverpool dominou no meio da zaga e bateu no ângulo de Iversen pra ampliar o placar.
Segundo tempo
Com o jogo sob controle, o Liverpool diminuiu o ritmo na segunda etapa e cozinhou a partida. Ainda assim, teve forças pra fazer o terceiro. Em cobrança de falta ensaiada, Salah apenas rolou a bola o suficiente pra Alexander-Arnold ter ângulo pra tirar da barreira e acertar a gaveta do gol do Leicester, aos 25 minutos.
Próximos compromissos
O Liverpool volta a campo no próximo sábado, 20, pra enfrentar o Aston Villa no último jogo em Anfield na temporada. O Leicester joga pela sobrevivência contra o Newcastle, na segunda, 22, fora de casa.