Nesta quinta-feira (18) o Tottenham emitiu um comunicado oficial relatando que não renovará com o atacante brasileiro de 28 anos Lucas Moura. A decisão vem a partir do momento que o jogador tem vínculo com o clube londrino até o final de junho de 2023.
O jogador chegou ao Tottenham do PSG no início de 2028 pelo valor de 28 milhões de euros. O atleta chegou com status de titular ao lado de Heung-min Son e Harry Kane, mas não conseguiu se estabelecer como os companheiros de ataque.
Desde 2018, Lucas Moura marcou 38 gols e forneceu 27 assistências em 219 partidas realizadas com a camisa do clube de Londres que hoje é o segundo time pelo que o brasileiro mais atuou na carreira, abaixo somente do PSG que o atleta disputou 229 jogos.
Seu auge com a camisa dos Spurs foi na Liga dos Campeões de 2019 que o jogador foi responsável por conduzir a equipe de Londres a sua primeira final de Liga dos Campeões com uma virada improvável contra o Ajax marcando 3 gols na ocasião.
A partir de julho de 2023, o ponta brasileiro estará sem clube e poderá se transferir de graça para qualquer clube e o jogador já manifestou seu interesse em permanecer na Europa em entrevista recente à ESPN onde o atleta diz que sente que ainda tem “lenha pra queimar” em gramados europeus e não pensa no momento em retornar ao Brasil.