No Allianz Parque, Palmeiras e Cuiabá enfrentaram-se, hoje (22), pela 17° rodada do Brasileirão. Para o clube paulista, era a chance de tentar recuperar os pontos perdidos e seguir na busca pelo líder, o Atlético Mineiro. Por outro lado, o auriverde cuiabano aspirava distanciar-se da zona de rebaixamento.
Primeiro Tempo
Num lançamento partindo da defesa, em direção ao setor ofensivo cuiabano, Clayson recebe da direita – passe de Lucas Ramon – e estufa a rede, logo no primeiro minuto. Placar inaugurado.
Aos 21 minutos, o Palmeiras teve um gol anulado pelo VAR, seguindo o protocolo brasileiro da demora e mistério, proveniente dos homens da cabine de vídeo.
Os donos da casa, diante do revés, aplicaram um grande volume de jogo, apertando o adversário. Usando bons toques de bola, chegaram, com certa constância, a setores agudos do ataque, mas esbarraram na barreira solida do Cuiabá.
A primeira metade de jogo termina em 1 a 0 para os visitantes.
Segundo Tempo
O Verdão inicia encurralando o rival. Com a saída do Zé Rafael, porém, o meio ficou vazio, sendo, em alguns momentos, bem aproveitado pelo Cuiabá, que até conseguiu bons contra-ataques, desperdiçando suas chances.
Walter, goleiro, merece seus créditos, também. Fez 3 defesas importantes, em duas cabeçadas do Deyverson e uma do Dudu, que impediram o gol do Palmeiras.
Após uma bola perdida por Gustavo Scarpa, no seu campo, o Cuiabá arma um contra golpe, pacientemente, e Uillian Correia, aos 48 minutos, dentro da área, manda um belo petardo, no canto direito de Weverton. Vitória sacramentada, 2 a 0.
Próximos Compromissos
O alviverde, agora, só entrará em campo na outra semana, dia 28, contra o Athletico Paranaense, novamente em casa, às 21 horas.
O time do Centro-Oeste pisará na cancha no dia 30, ante o Fortaleza, na Arena Castelão, às 19 horas.