Buscando acabar com a péssima fase vivida em 2023, o Coritiba receberá o forte Atlético-MG no Couto Pereira nesse sábado (20) as 18:30. Vivendo o maior jejum de vitórias em toda sua história, já que são 12 partidas sem vencer, o Coxa se vê bastante pressionado por um bom resultado diante de um rival que atravessa ótimo momento na temporada. O fator ainda mais agravante para a equipe do Paraná é o longo jejum diante dos mineiros: são quase sete anos sem que o tradicional clube alviverde saiba o que é vencer o Galo.
Prováveis Escalações
Coritiba
“Desastre” é a palavra que resume bem o começo de Campeonato Brasileiro para o alviverde paranaense. Com dois empates, quatro derrotas (sendo a última delas uma humilhante derrota para o arquirrival) e o penúltimo lugar na competição, o Coritiba precisa desesperadamente vencer para conseguir um respiro e também para dar um pouco mais tranquilidade nesse processo de transição vivido pela chegada da SAF. Além do desempenho ruim em campo, a suspensão dos contratos do destaque Alef Manga e Jesús Trindade (ambos tiveram seus nomes vinculados ao esquema de manipulação de resultados, o paraguaio já busca uma rescisão de contrato) foi mais uma situação problemática dentro do Alto da Glória.
O Coritiba deve estrear seu novo uniforme diante do Galo, sendo esse o maior ponto positivo da equipe para esse difícil confronto.
Com todo caos vivido, os escolhidos de Antônio Carlos Zago devem ser: Gabriel Vasconcelos; Henrique, Bruno Viana e Chancellor; Natanael, Liziero, Bruno Gomes, Marcelino Moreno e Jamerson; Robson e Zé Roberto.
Atlético-MG
Diferente do oponente desse fim de semana, o Galo vive boa fase recente: são três vitórias seguidas sem ser vazado e fazendo mais de um gol, além de nos últimos seis jogos o clube mineiro ter sido derrotado em apenas um (revés por 2 a 0 para o Botafogo fora de casa). A força ofensiva do alvinegro pretende dar muito trabalho a um fragilizado setor defensivo dos paranaenses e a fase ruim do time da casa tende a ser bastante aproveitada por Eduardo Coudet & cia.
Com as baixas de Paulinho (fora por desconforto muscular) além de Guilherme Arana, Igor Rabello Allan, Pedrinho e Alan Kardec afastados por lesão, há uma remota hipótese do Atlético dar chance a alguns jogadores. No entanto o time base previsto para encarar o Coritiba é: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Lemos e Dodô; Battaglia, Edenilson, Igor Gomes e Patrick; Vargas e Hulk.
Onde assistir Coritiba x Atlético-MG
O jogo entre Coxa e Galo terá transmissão dos Canais Premiere.
Ficha do Jogo
Partida: Coritiba x Atlético Mineiro
Horário: 18:30 (horário de Brasília)
Estádio: Couto Pereira (Curitiba-PR)
Competição: Campeonato Brasileiro – Serie A