Neste sábado (20) o Tottenham recebeu em sua casa a equipe do Brentford pela penúltima rodada da Premier League. A partida que custava aos times uma esperança a disputar uma vaga para uma competição europeia na próxima temporada foi melhor para os visitantes que mesmo sem seu artilheiro conseguiu fazer uma partida bastante efetiva contra os Spurs.
Primeiro tempo
Com a necessidade de conseguir uma vantagem no placar em casa, o Tottenham conseguiu abrir o placar com Harry Kane aos 8 minutos após assistência de Kulusevski.
Após o gol, os Spurs mantiveram a mesma pressão já buscando o segundo gol na partida, contudo o goleiro David Raya conseguiu parar a equipe mandante com boas defesas.
Segundo tempo
A partir do segundo tempo, aos 5 minutos, o atacante francês Bryan Mbeumo conseguiu empatar a partida após bom passe de Yoane Wissa, centroavante que está substituindo o artilheiro Ivan Toney.
Com o ritmo acelerado, o Brentford não diminuiu o ritmo e buscou a virada na partida e novamente com Mbeumo marcando para a equipe dos Bees aos 17 minutos. Com o jogo melhor controlado, o Brentford ainda deu alguns espaços para o avanço do Tottenham empatar, porém a equipe de Thomas Frank selou a vitória com gol do centroavante Wissa que recebeu o passe de Mbeumo para marcar o terceiro gol do time.
Melhor da partida
Com 2 gols e 1 assistência no segundo tempo, o francês Bryan Mbeumo foi o melhor jogador da partida e garantiu os três pontos cruciais para a equipe do Brentford manter a esperança de conquistar uma vaga para a próxima Liga Conferência.
Próximos confrontos de Tottenham e Brentford
Para a última partida da temporada, o Tottenham visita o time do Leeds em Elland Road no domingo (28) às 12:30.
Já o Brentford encerra sua temporada em casa contra o Manchester City no domingo (28) às 12:30.