Neste sábado (20) o Everton visitou a equipe do Wolverhampton no estádio Molineux pela penúltima rodada da Premier League. Buscando se livrar de quaisquer possibilidade de rebaixamento, o Everton foi a campo com o melhor time possível para garantir a vitória do alívio para a equipe, mas o Wolves mesmo sem nada para disputar não fez um jogo fácil para os visitantes.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi pautado com o Everton indo mais ao ataque, contudo com uma menor posse de bola que o Wolves, mesmo tendo maiores chances de abrir o placar, o coreano Hee-Chan Hwang marcou para a equipe da casa aos 34 minutos, deixando assim o time do técnico Sean Dyche com a desvantagem no placar e uma missão de reverter o placar para conquistar a permanência na Premier League.
Segundo tempo
Apesar da desvantagem no placar, o Everton não teve o controle da partida e ainda sofreu com alguns ataques do Wolves durante a partida. Mesmo com essa pressão, a equipe da casa não conseguiu ampliar a vantagem no placar.
No último lance de toda a partida, aos 54 minutos do segundo tempo, o Everton empatou a partida com uma jogada que envolveu os três zagueiros da equipe azul. Tarkowski disputou a bola no ar com o goleiro José Sá, a bola sobrou nos pés de Keane que passou para Mina mandar pro gol e salvar pelo menos um ponto da partida.
Melhor da partida
Com um gol heróico no fim do jogo, o colombiano Yerri Mina foi o melhor jogador da partida.
Próximos confrontos de Wolverhampton e Everton
Para sua última partida na temporada, a equipe dos Wolves vão ao Emirates Stadium para enfrentar o Arsenal no domingo (28) às 12:30.
Já o Everton encerra sua temporada em casa, no Goodison Park contra o time do Bournemouth no domingo (28) às 12:30.