A Real Sociedad venceu o Barcelona por 2 a 1, dentro do Camp Nou, neste sábado. Os visitantes não quiseram saber da festa para a entrega do título ao Barça e conseguiram o resultado tão importante para chegar mais perto da vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.
Primeiro tempo
O Barcelona começou com muita desatenção, mas foi melhorando ao longo da primeira etapa. Apesar disso, logo aos quatro minutos, Sörloth roubou a bola de Koundé, avançou pela esquerda e tocou para Merino, sozinho, que mandou a bola para o fundo das redes. Três minutos depois, o Barça tentou assustar a Real Sociedad, Dembélé arrancou bem pela esquerda, mas foi derrubado por Zubeldia.
Aos 15, Raphinha roubou a bola dentro da área, tocou para Lewandowski, que cruzou para Dembélé, mas a cabeçada foi defendida por Remiro. Na sequência, depois de uma troca de passes, Kessié chutou, mas a bola desviou em Le Normand e foi para fora. As tentativas do time catalão não pararam por ai. Aos 17, Christensen lançou para De Jong, que invadiu a área e tocou para Kessié, mas Zubimendi evitou o gol. Nove minutos depois, Raphinha fez grande jogada pela direita, cruzou, mas Lewandowski desperdiçou cabeceando para fora.
Do outro lado, aos 28, Raphinha perdeu a bola e sobrou para Barrenetxea, mas Ter Stegen pegou. No minuto seguinte, Momo Cho também teve sua tentativa defendida pelo goleiro alemão. Apesar das tentativas, o jogo foi para o intervalo com o placar favorável à Real Sociedad.
Segundo tempo
O Barça voltou para a segunda etapa tentando o gol de empate, mas nos primeiros dez minutos nada aconteceu. Apenas aos 56, Rico chegou com perigo, mas chutou à esquerda de Ter Stegen.
Aos 60, depois de um bom ataque, Gorosabel chutou para a defesa tranquila do goleiro alemão. Cinco minutos depois, Sörloth, sozinho na pequena área do Barcelona, cabeceou para fora e desperdiçou uma das maiores chances da Real Sociedad na partida.
Do outro lado, Ansu Fati não conseguiu concluir depois que o chute de Jordi Alba desviou. Barcelona não conseguia transformar a posse em grandes chances e gols.
A Real Sociedad conseguiu ampliar aos 71. Sörloth mandou para o fundo das redes depois de um contra-ataque mortal. Os jogadores do Barcelona reclamaram de falta no início da jogada em cima de Frenkie de Jong, mas o árbitro confirmou o gol. Aos 80 minutos, Ter Stegen evitou o terceiro gol em um chute forte de Rico.
Apesar do jogo morno, o Barcelona conseguiu diminuir aos 90, com Lewandowski, o vigésimo segundo gol dele na competição.
Próximos compromissos
O Barcelona enfrenta o Valladolid, fora de casa, na próxima terça-feira, já a Real Sociedad recebe o Almería no mesmo dia.