Neste domingo (22), Ceará e Flamengo se enfrentaram no Castelão em duelo válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com desfalques, o rubro-negro sofreu mais do que o habitual mas conseguiu sair com um empate.
Estatísticas
Ceará x Flamengo
Posse de bola: 37% x 63%
Finalizações (no gol): 11 (5) x 18 (5)
Escanteios: 4 x 5
Faltas cometidas: 14 x 12
Grandes chances: 2 x 1
Via – SofaScore
O jogo começou em ritmo lento. O gramado não estava em grandes condições e o Ceará não se amedrontou, em diversos momentos marcou pressão e explorou muito bem as costas da defesa do Flamengo. Falando dos cariocas, os desfalques de Arão, Arrascaeta e Bruno Henrique fizeram muita falta. O time não conseguiu fazer a criação fluir da mesma forma, apesar da boa partida de Vitinho, sobretudo no segundo tempo.
Pelo lado do Vozão, Fernando Sobral teve muito destaque. Comandou o meio campo dos cearenses com seu físico privilegiado e usou sua técnica para dar assistência para o primeiro gol da partida. Vina marcou aos 32 minutos de jogo e deu fim ao jejum de balançar as redes. Após o gol os comandados de Guto Ferreira não se esconderam e continuaram assustando o Fla.
No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor, mais ligado. A desatenção fez parte da etapa inicial. Vitinho e Michael cresceram de rendimento e o time passou a trabalhar melhor a bola e, com isso, envolver mais a equipe do Ceará. No entanto, o time da casa ainda levava certo perigo quando subia ao ataque com Sobral, Rick e Lima. Entretanto, após excelente passe de Filipe Luís, Vitinho recebeu livre na entrada da área e finalizou sem chances para Richard. A partir daí o time visitante pôde ter mais a bola mas sem levar muito perigo. Gabigol fez uma partida bem abaixo e acabou substituído por Pedro aos 38 minutos da etapa complementar.
O jogo foi equilibrado com poucas chances claras para ambos os lados. Léo Pereira salvou um gol quase em cima da linha e não permitiu que Rick fizesse o segundo dos donos da casa. Com o empate, o Flamengo agora está na quarta colocação com 28 pontos, o mesmo que o RB Bragantino que enfrenta amanhã o América Mineiro. Já o Ceará está na oitava colocação com 24 pontos. O time de Renato Gaúcho tem pela frente o Grêmio pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, os comandados pelo “Gordiola” é o próprio América Mineiro no próximo domingo.
Foto: Twitter – Ceará