Matic marca no fim para garantir empate da Roma no Olímpico

Roma chega aos seis jogos sem vencer na Serie A, mas ainda briga para terminar o campeonato no G4

A Roma recebeu a Salernitana no Estádio Olímpico e não conseguiu quebrar a sequência sem vitórias. No entanto, o empate em 2 a 2 com o time de Salerno garantiu um ponto crucial para os Giallorossi seguirem sonhando com uma vaga entre os quatro primeiros colocados da Serie A. Por outro lado, com o empate fora de casa, o time de Salerno garantiu sua permanência na elite do futebol italiano pela terceira temporada consecutiva.

Escalações

José Mourinho escalou a Roma com um time misto mais uma vez no Campeonato Italiano. Rui Patrício, desta vez, foi escalado como titular no gol enquanto a defesa ganhou um retorno importante: Smalling. O zagueiro inglês formou o trio defensivo com Ibañez e Bove, que foi improvisado como defensor.

Zalewski e El Shaarawy foram os escolhidos para atuar pelas alas com Tahirovic e Camara caindo pela faixa central. À frente desta primeira linha de meio campo, Wijnaldum e Solbakken atuaram com uma postura mais ofensiva. Enfim, a opção no ataque foi por Belotti.

Image
Escalação da Roma. Foto – AS Roma

 

A Salernitana de Paulo Sousa espelhou o esquema dos adversários com Ochoa no gol e a linha de três defensores sendo formada por Daniliuc, Gyomber e Pirola. Kastanos e Bradaric foram os escolhidos para atuar nas alas com Coulibaly e Bohinen fechando pelo meio. Como meias ofensivos atuaram Dia e Candreva com Piatek no comando do ataque fechando a escalação.

Primeiro tempo

Jogadores da Salernitana comemoram o gol que abriu o placar no Estádio Olímpico. Foto – Ivan Romano/Getty Images

 

Os minutos iniciais de partida no Olímpico foram de bastante disputa, com nenhum dos lados conseguindo chegar objetivamente em seu campo ofensivo. Até os 12 minutos, quando a Salernitana conseguiu sua segunda descida ao ataque e aproveitou a chance que apareceu e com muito estilo. Coulibaly enfiou em profundidade, no alto, para Candreva que acompanhou a trajetória da bola e pegou de primeira para marcar um golaço.

A abertura do placar deu um gás ao time de Salerno, que conseguiu boas chances na sequência. No entanto, eventualmente, a Roma voltou ao jogo, encaixando as jogadas e finalizando. Nesse sentido, a segunda metade da etapa inicial manteve o cenário de disputa inicial, porém, com os donos da casa e os visitantes chegando mais ao ataque.

Pouco antes do apito indicando o intervalo, em cobrança de escanteio de El Shaarawy, Ibañez cabeceou, a bola rebateu em Belotti, e na sobra o brasileiro botou a bola no fundo da rede. No entanto, o desvio em Belotti foi na mão do jogador e, com isso, o VAR recomendou a revisão e gol Romanista foi anulado e a partida foi para o intervalo com os visitantes na frente do placar.

Segundo tempo

Image
Matic marcou no fim da partida para garantir o empate Romanista. Foto – AS Roma

 

Para a volta do intervalo, Mourinho promoveu três mudanças na Roma: saíram Ibañez, Solbakken e Tahirovic para as entradas de Llorente, Pellegrini e Matic.

Contudo, o empate inicial da Roma não se sustentou por muito. Seis minutos depois do gol de El Shaarawy, Piatek recebeu uma bola por elevação e só escorou para Dia que, mesmo bem marcado, conseguiu finalizar de letra para colocar a Salernitana na frente do placar novamente. Atrás no placar novamente, os Giallorossi pareceram sentir um pouco o baque, tendo dificuldade para construir suas jogadas apesar de ter um pouco mais a posse de bola.

Na marca dos 23 minutos, Tammy Abraham entrou no lugar de Wijnaldum na tentativa de dar mais força ao ataque Romanista. Enquanto as mudanças de Paulo Sousa na Salernitana eram apenas por questão de preservação de elenco, troca de jogadores das mesmas posições e executando papel tático muito similar aos que saíam.

Sendo assim, demorou um pouco, mas, a Roma conseguiu, aos poucos, voltar a ocupar o campo de ataque e, eventualmente, voltaram à igualdade no placar. Aos 38, Pellegrini cobrou escanteio fechado, na confusão, e após bate e rebate, a bola sobrou em Matic que chutou e marcou o segundo dos donos da casa na partida.

Depois de igualar o placar novamente, os Giallorossi cresceram na partida, empilhando finalizações nos minutos finais e nos oito minutos de acréscimo. Porém, as finalizações não foram clínicas e a Roma não conseguiu a virada. Sendo assim, com o a apito final, veio a confirmação da divisão dos pontos entre as equipes no Estádio Olímpico.

Próximos compromissos

Roma e Salernitana voltam aos gramados no sábado (27) pela 37ª rodada da Serie A. Às 10h (horário de Brasília), a Salernitana recebe a Udinese no Estádio Arechi, enfim, sem o peso do rebaixamento nas costas. A Roma vai ao Artemio Franchi enfrentar a Fiorentina, mais um dos clubes italianos que está em uma final continental nesta temporada, às 13h (horário de Brasília).

você pode gostar também