Jogadores americanos na Europa para se observar em 2021

A temporada 2021/2022 do futebol Europeu já começou e teremos alguns nomes de atletas dos Estados Unidos que tem bastante potencial, atuando em solo europeu. No texto dessa semana deixarei alguns desses nomes para acompanhar em 2021.

Josh Sargent – Norwich City – Premier League

(Reprodução/Instagram Norwich City FC)

Recém transferido para o Norwich City, Josh Sargent é um jovem atacante americano de muito potencial. Josh Sargent tem 1,85cm, 79kg, e apesar da altura é um centroavante que consegue se movimentar de maneira ágil e tem senso de posicionamento aguçado. Sargent possui boa noção de espaço então consegue se deslocar para os locais certos e no tempo certo para gerar chances de perigo.

Na última temporada, Sargent esteve atuando no futebol alemão com a camisa do Werder Bremen, tendo anotado 5 gols e duas assistências na temporada, mas o bom desempenho do jovem, para além dos números, chamou a atenção do recém promovido à Premier League, Norwich City.

Sendo um reserva imediato de Teemu Pukki ou podendo atuar como um atacante de lado de campo, esperasse que Josh Sargent possa evoluir durante a temporada e quem sabe ajudar os canários a permanecerem na elite do futebol inglês.

Brenden Aaronson – Red Bull Salzburg – Bundesliga

(Reprodução/Instagram baaronson7)

Aaronson é um meia-atacante de 20 anos que costuma atuar como um meia central em um esquema de 4-2-3-1, podendo atuar, também, aberto pelo lado esquerdo do campo. Presença frequente na seleção dos Estados Unidos, o jovem é mais um atleta com potencial e que deve despontar na temporada 21/22 do futebol europeu.

Na temporada 20/21 da Bundesliga austríaca, o jovem formado no Philadelphia Union marcou cinco gols e anotou cinco assistências. E na atual temporada deixou uma assistência. Rápido, com boa visão de jogo e com um bom drible, Aaronson não deve demorar a se transferir dentro da franquia RB.

Aaronson é um atleta com boas valências ofensivas, mas que também se dedica bastante na fase defensiva, principalmente quando precisa-se saltar pressão sobre o portador da bola.

Gianluca Busio – Venezia FC – Serie A

(Reprodução/Instagram
_gianlucabusio)

Um dos atletas mais versáteis formados nas categorias de base da MLS recentemente, e que chega a Europa cercado de expectativas, esse é Gianluca Busio. O meio-campista ex- Sporting Kansas City, se transferiu nesta temporada para o Venezia FC e ainda não estreou.

Gianluca Busio costuma atuar como meio-campo, porém dentro da posição consegue exercer mais de uma função, o que já impressiona devido a pouca idade do atleta (19 anos). Sendo assim, o atleta já jogou como meia-defensivo à frente da zaga, podendo também atuar como um meia-atacante ou como um box-to-box.

Com boa movimentação e lucidez nos passes, Busio deve evoluir ainda mais, principalmente no aspecto físico, agora atuando em uma liga mais qualificada. Em 2021 na MLS, Busio anotou duas assistências e marcou dois gols.

Matthew Hoppe – FC Schalke 04 – Bundesliga 

(Reprodução/Instagram matthewhoppe9)

Hoppe é mais um atacante americano que pode atuar como centroavante e também no lado de campo. Com seus 1,91cm, Hoppe se movimenta bastante e sempre busca o jogo em profundidade, porém é bastante participativo em apoios frontais (pivô).

Na última temporada pelo Schalke 04 foram seis gols marcados e uma assistência. Atualmente tem sido especulado em vários times da Europa, como por exemplo o Everton da Inglaterra. Mesmo podendo jogar aberto pelo lado de campo, Hoppe não se destaca por ser um bom driblador, porém é um atleta que não foge de duelos físicos.

Outro aspecto importante no jogo de Mattew Hoppe é inteligência do atleta para achar espaços, o atacante sabe como se movimentar e tem bastante facilidade para se projetar no espaço deixado pelos rivais.

 

Siga-nos no Twitter para ficar por dentro do melhor do mundo esportivo! 

você pode gostar também