Na noite desta quinta-feira (25), o Botafogo enfrenta o Cesar Vallejo pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Em caso de vitória, o Glorioso assumirá a primeira colocação do grupo, que garante vaga direta nas oitavas de final. Apesar dos desfalques e da maratona de jogos, a equipe mantém o status de favorito e busca superar as adversidades para manter a boa fase.
Do outro lado, o Cesar Vallejo, comandado por Loco Abreu, vive fase ruim e é o lanterna do grupo, com apenas um ponto.
Prováveis escalações
Cesar Vallejo
Com uma vitória nos últimos nove jogos, o Cesar Vallejo perdeu fôlego na temporada, com uma posição mediana no Campeonato Peruano. Na Sul-Americana, uma derrota acaba com qualquer chance matemática de se classificar para a próxima fase. Não foram encontradas informações sobre desfalques confirmados da equipe.
Provável escalação do Cesar Vallejo: Grados; Cabello Anagua, Ascues, Garcés e Vásquez; Fuentes, Ysique, Rodríguez, Vélez e Vanegas; Mena. Técnico: Loco Abreu.
Botafogo
O Botafogo está com moral após vencer o clássico contra o Fluminense e aumentar a vantagem a liderança do Brasileirão. Porém, para o jogo de amanhã, a equipe tem alguns problemas. Rafael, Gabriel Pires e Lucas Fernandes são desfalques após problemas físicos. Gatito, Danilo Barbosa e Matias Segovia estão próximos de um retorno, mas seguem indisponíveis. Por outro lado, Kayque voltou a ser relacionado após 10 meses lesionado.
Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Edardo (Raí); Gustavo Sauer (Júnior Santos), Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
Retrospecto
As equipes se enfrentaram pela primeira vez na história este ano, com vitória do Botafogo sobre o Cesar Vallejo na segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Onde assistir
A partida entre Cesar Vallejo e Botafogo terá transmissão da ESPN e do Paramount+.
Ficha técnica
- Jogo: Cesar Vallejo x Botafogo;
- Competição: Copa Sul-Americana – Fase de grupos;
- Estádio: Mansiche, Peru;
- Arbitragem: Facundo Tello (ARG), auxiliado por Juan Belatti e Gabriel Chade (ARG). Mauro Vigiliano (ARG) será responsável pelo VAR;
- Horário: 18h30 (horário de Brasília).