O Botafogo anunciou na tarde desta sexta-feira (26) a contratação do meia uruguaio de 23 anos Diego Hernández, ex-Montevideu Wanderers. O negocio já havia sido fechado em abril. Mas como a janela só abre em julho, Diego disputou as últimas partidas do campeonato uruguaio antes de se apresentar ao time carioca.
A negociação foi fechada por cerca de 2,2 milhões de dólares (R$ 11,1 milhões, na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do atleta.
Meio campo, mas podendo atuar também pelos dois lados, o jovem chegar pra ser mais uma alternativa na posição para o técnico Luís Castro. Revelado pelo Wanderes, Diego disputou 94 partidas, fez 13 gols e deu 14 assistências. Além disso, ele também foi convocado para a seleção principal na data FIFA de março para amistosos na Ásia.
O uruguaio, que chegou ao Rio na semana passada, está em processo de adaptação ao novo clube visto que só poderá estrear em julho.
Números de Diego Hernández
Em 2023, Diego Hernández teve 13 partidas e balançou a rede em 5 oportunidades. Também teve três assistências, 4 cartões amarelos e um vermelho. 87% dos jogos foram como titular e tem 50% de participação em gols. Dados trazidos do transfermarkt.