O Paris Saint-Germain empatou fora de casa contra o Strasbourg por 1 a 1 e se tornou campeão da Ligue 1 22/23. Com gols de Messi e Gameiro, os times que precisavam apenas do empate para conquistar seus objetivos na temporada, fizeram um jogo morno neste sábado.
Com o título, o PSG se isola como o maior campeão na França com 11 títulos, um a mais do que o Saint-Etienne.
Primeiro tempo
O jogo começou pegado no meio campo com uma marcação forte. O PSG foi quem teve a primeira oportunidade de abrir o placar com Mbappé, porém, o goleiro Sels saiu bem para evitar o gol do atacante. A partir dos 10 minutos, o Strasbourg começou a dar trabalho ao time de Galtier.
Primeiro com Diallo, que recebeu um presente de Bitshiabu, driblou Donnarumma, mas bateu sem ângulo, facilitando o corte de Sérgio Ramos. Aos 21′, Diallo recebeu um bom lançamento, tirou Danilo Pereira e bateu forte, obrigando o goleiro italiano a fazer uma ótima defesa.
Após os sustos, o PSG acordou e assustou o Strasbourg. Primeiro com Mbappé e depois com Renato Sanches, que recebeu na pequena área e viu o goleiro Sels fazer uma excelente defesa. Antes do intervalo, Messi ainda teve duas boas oportunidades, porém, chutou por cima.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa o PSG voltou mais ligado e disposto a abrir o placar. Messi aos 13 minutos recebeu de Mbappé na entrada da área, dominou e bateu cruzado, sem chances para Sels. Com o gol, o título ficava mais perto.
Aos 24 minutos, Mbappé recebeu uma ótima bola de Messi na área, mas o francês finalizou mal e perdeu uma boa chance. Com o tempo o Strasbourg foi se acertando e começou a ser mais perigoso na partida, e aos 33 minutos, após uma boa finalização de Sanson e Donnarumma dar rebote, Gameiro não deu mole e empatou a partida.
Com o resultado parcial, o PSG era o campeão e o Strasbourg eliminava qualquer chance de rebaixamento, com isso, o jogo ficou morno e as duas equipes ficaram trocando passes esperando o juiz acabar a partida.
Como fica
Com o resultado final de 1 a 1, o Strasbourg garante sua permanência na elite do futebol francês na próxima temporada. Já o PSG conquistou seu 11° título da Ligue 1 e se tornou, de forma isolada, o maior campeão no país.
Próximos compromissos
Na última rodada da Ligue 1, o PSG recebe o Clermont e o Strasbourg visita o Lorient. Ambos os jogos serão no sábado (03), às 16h (horário de Brasília).