Nesta quarta-feira (31), Botafogo e Athletico decidem uma das vagas para as quartas de final da Copa do Brasil. Líder isolado do Brasileirão, o Glorioso terá o apoio de mais de 33 mil torcedores no Estádio Nilton Santos, e busca reverter a desvantagem da partida de ida. Em contrapartida, o Furacão vem de três derrotas seguidas, mas tem um bom retrospecto em Copas a seu favor e precisa de um empate para se classificar.
Na ida, as equipes protagonizaram uma partida animada em Curitiba. Com Tiquinho Soares e Luís Henrique, o Botafogo chegou a abrir 2×0, mas viu o Athletico virar o placar com gols de Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho.
Prováveis escalações
Botafogo
Com exceção de Gabriel Pires, que não se recuperou a tempo, o Botafogo terá força máxima para enfrentar o Athletico. O técnico Luís Castro poupou alguns titulares nos dois últimos jogos, mostrando o foco na decisão de hoje. Rafael, Danilo Barbosa, Patrick de Paula, Matias Segovia (lesionados) e Matheus Nascimento (seleção sub-20) seguem como desfalques.
Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Gabriel Pires), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
Athletico
O Athletico perdeu dois de seus principais jogadores recentemente, com as lesões de Fernandinho e Pablo. Alguns jogadores disputam as vagas, mas Hugo Moura e Cuello parecem os favoritos. De resto, o time titular não deve ter muitas novidades. Rômulo, em transição, segue fora.
Provável escalação do Athletico: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Hugo Moura (Alex Santana), Christian; Cuello (Vitor Bueno), Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.
Retrospecto
Segundo o “Ogol”, Botafogo e Athletico se enfrentaram 53 vezes na história, com 26 vitórias do Furacão, 19 triunfos do Alvinegro e oito empates.
Onde assistir
A partida entre Botafogo e Athletico terá transmissão da Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime.
Ficha técnica
- Jogo: Botafogo x Athletico;
- Competição: Copa do Brasil – Oitavas de final;
- Estádio: Estádio Nilton Santos, RJ;
- Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA-RS), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP) será responsável pelo VAR;
- Horário: 21h30 (de Brasília).