Um dos principais confrontos da Copa do Brasil 2023 era o duelo de oitavas de final entre Atlético-MG e Corinthians, que teve uma vitória dos mineiros por 2×0 na ida e acabou com a classificação do time paulista após empatar o placar na volta, vencendo por 2×0, e se classificando na disputa de pênaltis.
O jogo aconteceu na Neo Química Arena, e o Timão afastou o fantasma da “Eliminates Arena” e superou o forte time do Galo.
Com os dois times em fases opostas, o confronto foi duro e acirrado, porém o time do Galo viu Otávio falhar no primeiro gol do Corinthians, que foi feito por Bidu, com passe de Renato Augusto, ídolo e camisa 8 da equipe paulista, e que teve mais uma atuação extraclasse.
Na etapa complementar, o Corinthians confirmou o placar com um gol antológico de Roger Guedes, seu principal jogador na temporada. Após lance na linha de fundo contra Zaracho, o atacante fez um belíssimo gol ao driblar toda a defesa atleticana.
Placar empatado no agregado, a disputa da vaga ficou para as penalidades, onde a estrela de Cássio brilhou, ao defender a penalidade de Hulk. Edenilson e Battaglia ainda perderam outras duas cobranças para o Galo, enquanto o goleiro mineiro, Everson, defendeu apenas uma penalidade, a de Yuri Alberto.
Agora, o Timão aguarda o sorteio da fase seguinte do torneio.
SEGUIMOS VIVOS E MAIS FORTES DO QUE NUNCA! ESTAMOS CLASSIFICADOS!!! ⚫⚪#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/VpaPffkcPf
— Corinthians (@Corinthians) June 1, 2023