Neste domingo (04) a equipe do Barcelona visitou o Celta de Vigo pela última rodada da La Liga na temporada. O jogo que era extremamente importante para a equipe da casa para fugir do rebaixamento foi bastante movimentado e contou com uma atuação primordial do jovem mais valioso da equipe do Celta.
Primeiro tempo
O jogo que começou mais estudado entre as equipes teve seu primeiro grande acontecimento ainda aos 12 minutos de partida quando o volante Franck Kessié mandou a bola pra rede, porém o VAR interveio e anulou o gol da equipe catalã.
Após o gol, o jogo se manteve com um certo equilíbrio até os 25 minutos, após esse tempo, o Barcelona tomou maior domínio do jogo, contudo quem marcou o primeiro gol da partida foi o jovem Gabri Veiga de apenas 21 anos após assistência de Seferovic aos 42 minutos.
Segundo tempo
Mesmo com maior posse de bola da equipe catalã, o time do técnico Xavi não conseguia furar o bloqueio da defesa do time da casa.
Aos 20 minutos, após uma jogada de contra-ataque em velocidade, novamente o jovem Gabri Veiga recebe, agora, de Carles Pérez e após o cruzamento enganar o goleiro Ter Stegen e acabou indo para o gol e aumentou a vantagem no placar para o Celta de Vigo.
Aos 34 minutos, após cruzamento de Dembelé, o jovem Ansu Fati diminuiu o placar para os campeões da La Liga e colocou fogo na partida, mas o resultado permaneceu o mesmo, o que foi suficiente para a equipe do Celta de Vigo garantir sua permanência na La Liga da próxima temporada.
Melhor da partida
Com extrema personalidade e dois gols que livraram de vez o time do rebaixamento, o jovem meia Gabri Veiga foi o melhor jogador da partida.
Próximos confrontos de Barcelona e Celta de Vigo
As equipes não tem mais partidas válidas para a temporada 22/23 e entram em férias até a pré-temporada 23/24.