Tendo completado 16 anos no último dia 4 de maio, Kendry Páez se juntará ao Chelsea depois de completar 18 anos como demandam as novas regras de contratação da Federação Inglesa.
Apesar da pouca idade, Páez tem chamado atenção no futebol sul-americano e, sem dúvidas, é um dos talentos mais brilhantes e criativos do futebol continental, combinando bem os dribles com uma visão de jogo diferenciada para buscar espaços e furar as defesas adversárias.
Sua maturidade e liderança também chamam atenção de forma que, no dia anterior ao seu 16º aniversário, fez sua estreia pela equipe profissional do Independiente del Valle na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians pela Copa Libertadores na Neo Química Arena.
Mais cedo na temporada, Páez havia participado da Copa América Sub-17, na qual o Equador brigou até o fim contra o Brasil pelo título continental. O jovem meia equatoriano terminou o torneio com dois gols e seis assistências, além de ter sido o capitão da seleção no torneio. Mais recentemente, também representou o Equador na Copa do Mundo Sub-20 tendo marcado um gol e dado três assistências em quatro jogos.
Os valores finais da transferência de Páez não foram confirmados por Chelsea ou Independiente del Valle, apesar de alguns jornalistas noticiarem que o valor das negociações pode chegar até £17.5 milhões considerando os bônus por performance.