Nesta quarta-feira (07) o Fluminense visitou o River Plate no Monumental de Núnez na Argentina pela 5ª rodada da Copa Libertadores. O jogo que poderia fazer a equipe carioca se classificar para a próxima fase da competição tinha como maior desafio derrotar um dos maiores clubes da competição em sua casa e, como a tarefa não era fácil por conta da atual fase do time brasileiro, o River Plate ainda vinha pressionado em 3º lugar no campeonato.
Primeiro tempo
Já aos 6 minutos, os donos da casa aplicaram uma blitz ofensiva e com Pablo Solari chegaram ao gol que acabou sendo anulado após revisão no VAR. Após o gol, o time do Fluminense se fechou para tentar se segurar na partida, e o River conseguiu mais campo para trabalhar as jogadas.
Apesar da grande força ofensiva, a equipe carioca conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa e mantiveram uma posse de bola nivelada durante a primeira etapa.
Segundo tempo
Mantendo o ritmo intenso que encerrou o primeiro tempo, o River Plate, agora, conseguiu marcar o primeiro gol da partida e furou o bloqueio formado por Fernando Diniz. Aos 4 minutos o centroavante Lucas Beltrán recebe de Pablo Solari e vence o goleiro Fábio e coloca os donos da casa a frente do placar.
Ainda sofrendo pressão, o Fluminense demorou para buscar o empate no jogo e com o time já cansado e com poucas alterações que surtissem efeito o tricolor carioca não conseguiu igualar o jogo em poderio ofensivo.
Aos 52 minutos, de pênalti, Esequiel Barco sacramentou a vitória do River Plate, em casa, e deixando todo grupo D embolado e com todas equipes com chance de classificação para a última rodada.
Melhor da partida
Com um gol anulado e uma assistência, o centroavante Pablo Solari foi o melhor jogador da partida e foi essencial para uma retomada da equipe argentina na Libertadores.
Próximos confrontos de River Plate e Fluminense
Como próximo compromisso, o River Plate vai a campo pelo Campeonato Argentino pela 20ª rodada da competição contra a equipe do Banfield na segunda-feira (12) às 19:15.
Já o Fluminense volta a campo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Goiás no estádio da Serrinha no domingo (11) às 18:30.