Neste sábado, o jornalista Marco Geves, do Canal Bica Galo, deu a informação de que Allan estaria bem próximo de entregar o seu imóvel onde mora em Belo Horizonte.
Isso não foi por acaso, já que o atleta tem negociações avançadas com o Flamengo para se tornar o mais novo reforço do clube na temporada.
O volante sente o desejo de respirar novos ares e seu destino deve ser o Rio de Janeiro. O fator “Jorge Sampaoli” também animou bastante o jogador, que segue em contato diário com Allan.
Os valores são de 7 milhões de euros (R$ 36,6 milhões) por 75% dos direitos econômicos que pertencem ao Atlético-MG. Já o restante, 15% é do atleta e de seu empresário Giuliano Bertolucci e os outros 10% é do Liverpool, da Inglaterra. Em caso de títulos, o bônus por metas será ativado e a oferta pode custar 9 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões) aos cofres do Rubro-Negro.
Entretanto, com exame marcado para avaliar o atual estágio de recuperação da fratura sofrida na lombar, o Allan seguiria para o Rio de Janeiro imediatamente após a avaliação em caso de acerto ainda nesta semana.