Ceará perde para o CRB em casa e desperdiça chance de entrar no G4

Alvinegro é superado pelo time alagoano e amarga a quarta derrota como mandante na Série B

O Ceará decepcionou mais uma vez a sua torcida. Neste sábado, 10, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time de Eduardo Barroca foi derrotado pelo CRB por 3×1, no Castelão. Foi a quarta derrota em seis jogos como mandante no Campeonato Brasileiro e o Ceará perdeu a chance de dormir no G4 da competição. Com 19 pontos, o Ceará continua na sétima posição, mas pode perder dois lugares na tabela e ver a distância para o G4 voltar pra quatro pontos. O CRB segue melhorando na competição e chegou a sua terceira vitória consecutiva, apesar de continuar no 14º lugar, com 14 pontos.

Escalações

Eduardo Barroca voltou a escalar sua formação mais tradicional com a volta dos jogadores que cumpriram suspensão na última partida. Caíque e Danilo Barcelos voltaram às laterais e Richardson e Maranhão protegeram a defesa. Vitor Gabriel está na frente de Nicolas pela vaga no comando do ataque e foi titular novamente. Sem a bola, Chay se juntava a “VG” na linha de frente e Erick e Jean Carlos fechavam a segunda linha de quatro pelos lados.

 

Daniel Paulista escalou um CRB com algumas variações táticas para o jogo no Castelão. No 4-4-2, João Paulo fazia a função de armador à frente do losango formado por Falcão, Juninho e Lucas Lima, mais preocupados com a contenção. Renato e Rômulo tinham mais liberdade pra incomodar a defesa Alvinegra, principalmente com as arrancadas de Renato.

 

Primeiro tempo

Aos dois minutos de jogo, o CRB já mostrou que incomodar bastante o time mandante. Após o escanteio da esquerda, Guilherme Romão subiu mais alto que a defesa do Ceará e forçou uma grande defesa de Richard. O Ceará respondeu aos oito minutos com Erick. O atacante recebeu bom passe de Vitor Gabriel, mas acabou finalizando fraco em cima de Diogo Silva. Rômulo saiu na cara de Richard aos 17, mas acertou o goleiro na primeira chance e errou o rebote depois de tentar por cobertura.

Chay protagonizou o melhor momento do Ceará na partida. Foto: Felipe Santos

Aos 31, Rômulo foi bem mais assertivo. O atacante passou como quis por Danilo Barcelos e cruzou na cabeça de Renato, que abriu o placar pro Galo. O Ceará precisou se arriscar mais ainda no ataque e Danilo Barcelos tentou se redimir do vacilo na defesa aos 35. O lateral esquerdo recebeu passe de Jean Carlos no meio do campo e arriscou com a perna direita. Diogo Silva fez ótima defesa. Aos 38, o Ceará chegou ao empate com um gol olímpico. Chay ignorou os pedidos na área e cobrou o escanteio direto pro gol. Diogo Silva chegou atrasado e não impediu a entrada da bola.

Segundo tempo

O Ceará tentou incendiar a partida no início do segundo tempo. Com um minuto, Jean Carlos cobrou falta da lateral da área, tentando surpreender Diogo, mas o goleiro do CRB fez boa defesa e espalmou pra escanteio. O CRB acabou desempatando o placar depois de outra jogada entre a dupla de ataque. Agora explorando a velocidade de Renato, Rômulo deu um passe em profundidade, por trás da defesa do Ceará, deixando Renato livre, cara a cara com Richard, pra marcar o segundo dos visitantes aos 12 minutos.

Ceará não conseguiu virar no segundo tempo e errou bastante na defesa. Foto: Felipe Santos

 

Barroca mexeu no time, deu mais opções no ataque e o Ceará chegou perto do empate. Aos 25, Guilherme Castilho recebeu passe de Erick em progressão dentro da área, mas a batida colocada parou no goleiro Diogo Silva. Aos 36, Janderson recebeu na ponta esquerda, cortou pro meio e, sem certeza se cruzou ou bateu direto, acertou a trave do CRB. O Vovô chegou ao empate aos 44, mas o VAR enxergou falta de Pedrinho no início da jogada, antes do ponta achar Chay no meio da área, que marcaria seu segundo gol pelo Ceará. Já aos 49, Rômulo aproveitou desatenção da defesa Alvinegra e completou o cruzamento de Hereda com tranquilidade pra dar números finais ao jogo.

Próximos compromissos

Com a pausa pra data FIFA, os dois times terão um tempo a mais de descanso. O Ceará só volta a campo no dia 25, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa. O CRB enfrenta o Ituano no dia 21, em Maceió.

 

você pode gostar também