Neste sábado (10) o Atlético Mineiro recebeu a equipe do Red Bull Bragantino no Mineirão pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida que reuniu o 3° e o 11° colocado era uma chance da equipe mineira de assumir a vice-liderança provisória do campeonato. Já a equipe do Massa Bruta precisava da vitória para sair da segunda metade da tabela de classificação.
Primeiro tempo
Com claro domínio no início da partida e com maior posse de bola, a equipe do Galo ditou seu ritmo para a partida e logo aos 17 minutos a equipe mineira abriu o placar com o atacante Paulinho após assistência de Igor Gomes.
Após o gol, o Red Bull Bragantino buscou uma resposta rápida para a equipe da casa e depois de passe de Lucas Evangelista, o centroavante Eduardo Sasha igualou o placar na partida aos 35 minutos da primeira etapa.
Segundo tempo
Com maior posse de bola, mas com menos finalizações, a equipe da casa ainda buscou pressionar na partida para buscar os 3 pontos, contudo o time do técnico Pedro Caixinha conseguiu se defender bem na partida e impedir os avanços do Galo.
Chegando no final da partida, a pressão do Atlético Mineiro aumentou a ponto do centroavante Eduardo Vargas conseguir marcar o gol da vitória, porém que foi invalidado após revisão no VAR.
Melhor da partida
Com uma partida exemplar no meio de campo e ainda entregando a assistência do primeiro gol, o meia Igor Gomes foi o melhor jogador em campo na partida.
Próximos confrontos de Atlético Mineiro e Red Bull Bragantino
Para a próxima partida, o Atlético viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no Maracanã pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 21 de junho.
Já o Red Bull Bragantino retorna a Bragança Paulista para enfrentar o Flamengo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 22 de junho.