Neste sábado (10) o Coritiba recebeu o Santos no Couto Pereira em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com as duas equipes passando por momentos de crise, a vitória era mais que necessária para um dos times recuperarem a confinaça no campeonato, contudo após uma partida disputada e nervosa, nenhuma das equipes conseguiu sair da crise e empataram em 0 x 0.
Primeiro tempo
Com um domínio das ações e maior intensidade, o Coritiba tentou fazer valer o fator casa na partida e pressionou a equipe do Peixe. Contudo, o Santos acabou tendo também boas chances, com maior destaque para o lance do atacante Soteldo que quase conseguiu abrir o placar na partida aos 13 minutos.
Apesar da boa pressão e jogadas da equipe do Coxa, o time acabou parando diversas vezes no goleiro João Paulo que fez uma partida perfeita.
Segundo tempo
Com menos posse de bola, mas ainda assim com mais tentativas de buscar o gol, o Coritiba ainda se lançou ao ataque na segunda etapa, mas novamente parando em João Paulo que salvava, naquele momento, o ponto valioso da equipe paulista.
Aos 47 minutos, o volante do Santos, Guilherme Camacho ainda foi expulso por ter recebido o segundo amarelo em menos de 2 minutos de diferença do primeiro. Mesmo com um a menos, o Santos conseguiu segurar o resultado e garantir pelo menos o empate fora de casa.
Melhor da partida
Com uma partida perfeita e segura, o goleiro João Paulo foi o melhor jogador da partida.
Próximos confrontos de Coritiba e Santos
Com próximo compromisso sendo somente para dia 22 de junho, o Coritiba recebe o Internacional no Couto Pereira pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Santos retorna a campo no dia 21 em clássico paulista contra o Corinthians na Vila Belmiro válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.