No Chile para representar seu país nos amistosos contra República Dominicana e Bolívia, Arturo Vidal declarou na última segunda-feira, que deixará o Flamengo no fim deste ano, quando acaba seu vínculo com o clube carioca.
Diante disso, o volante chegou a ser perguntado sobre a possibilidade de voltar ao Colo Colo, clube onde deu um salto no futebol. Vidal evitou dar certezas e também não se alongou muito, ele apenas garantiu que, em 2024, não estará mais no Brasil.
Tenho contrato até dezembro, não continuarei no Brasil. Gostaria de voltar (ao Colo Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos, disse o jogador.
Mais ainda, Vidal disse que não concorda com a decisão de Sampaoli em mantê-lo na reserva (nos últimos cinco jogos, por exemplo, o volante atuou pouco mais de 10 minutos), reforçando para os torcedores chilenos que estará em bom nível para a disputa dos jogos desta data Fifa.
Podem pensar que estou mal, mas me sinto 100%. Não concordo com a decisão da comissão técnica, mas respeito. Temos 22 jogadores de bom nível. Sabe que quando sou titular dou o máximo. Na sexta-feira verão como estou.
Até o momento, Arturo Vidal fez 51 jogos com a camisa Rubro-Negra tendo marcado dois gols e conquistado dois títulos, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores de 2022. Sob contrato com o Flamengo, Vidal reforçou que não dará qualquer indício sobre qual será seu próximo passo no momento e que começará a discutir isso quando se tornar livre no mercado.