Buscando reforçar o setor defensivo para a próxima temporada que terá uma disputa de competição europeia, o Brighton continua interessado no zagueiro inglês de 20 anos, Levi Colwill, atualmente no Chelsea.
A equipe dos Seagulls puderam contar com o atleta na recente temporada onde o jovem foi emprestado pelo clube londrino para ter mais oportunidades na Premier League. O início de Colwill no Brighton foi no banco de reservas sob o comando do ex-técnico do Brighton, Graham Potter, mas após a saída do treinador para o Chelsea, o jovem zagueiro teve mais oportunidades sob o comando de Roberto De Zerbi.
Na temporada 22/23, Colwill atuou em 24 partidas, sendo 19 como titular contando todas as competições, forneceu 3 assistências, sofreu 1 cartão amarelo e não marcou nenhum gol. Apesar ter perdido alguns jogos por conta de uma lesão, o jovem teve um enorme impacto no time do Brighton e é visto como um futuro zagueiro da seleção inglesa.
Com uma proposta de 40 milhões de euros, o Brighton tenta contratar em definitivo o zagueiro do Chelsea, mas o clube de Londres continua irredutível em sua visão sobre o jogador que não está a venda pela diretoria e o técnico Maurício Pochettino que contam com o atleta para o futuro do time.