Com a ascensão rápida de Moisés Caicedo, o Brighton tem um volante bastante cobiçado no mercado de transferências atual e nesta quinta-feira (15) o jogador teve seu preço avaliado pelo atual clube sendo de 130 milhões de libras (aproximadamente 800 milhões de reais).
O atleta de apenas 21 anos tem interesse de clubes como Chelsea, Arsenal e Bayern de Munique e, segundo rumores, o jovem tem um acordo com o técnico Roberto De Zerbi que se uma proposta justa pelo jogador chegue ao Brighton, o clube não segure a venda e aceite a proposta.
Hoje (15), rumores apontam que Caicedo escolheu o Chelsea para se transferir. Os Blues trabalham na contratação do equatoriano e deve fazer uma proposta que beira a faixa de 80 milhões de libras (aproximadamente 493 milhões de reais) pelo volante.
O Chelsea tem bastante interesse no atleta antes da Premier League acabar e buscou também a contratação de Manuel Ugarte, mas o uruguaio acabou assinando com o PSG. Agora, Caicedo se tornou alvo prioritário do clube de Londres e os Seagulls pretendem fazer de Caicedo a maior venda da história do clube após a venda de Marc Cucurella para o Chelsea na temporada 22/23 no valor de 55 milhões de libras.
Vindo do Independiente Del Valle com apenas 19 anos, Moisés Caicedo custou apenas 4 milhões de libras ao clube costeiro. Tendo 53 partidas disputadas, 2 gols marcados e 3 assistências, o equatoriano teve sua primeira temporada completa sob o comando inicial de Graham Potter e depois Roberto De Zerbi e foi um dos jogadores mais importantes na atual campanha do clube.