O Departamento de Futebol do Flamengo segue trabalhando para reforçar o elenco, já o Departamento de Marketing do clube trabalha para continuar gerando receita e municiar a diretoria para fazer grandes investimentos. Há uma negociação que está bem encaminhada, que é a renovação de contrato com o patrocinador master, o banco BRB.
A parceria entre Flamengo e BRB, que está firmada desde junho de 2020, diz o seguinte: “Terá início em 01 de julho de 2020 e vigerá pelo prazo de 36 meses, podendo ser renovado/prorrogado por até 24 meses, desde que seja por meio de novo contrato ou termo aditivo, ficando vetada a renovação/prorrogação automática.”
No entanto, o prazo do compromisso atualmente vai até o fim deste mês, mas representantes de Flamengo e BRB já se reuniram algumas vezes para tratar da renovação por mais 24 meses (ou seja, mais dois anos). O clube e a instituição estão contentes com a parceria e ambos os lados já demonstraram o desejo de prorrogar o vínculo.
Em relação aos valores do novo contrato, Flamengo e BRB discutem detalhes burocráticos para que tudo seja colocado no papel e assinado. Atualmente, o Rubro-Negro recebe um valor mínimo garantido por ano de 32 milhões de reais pelo direito de exclusividade de exploração dos negócios previstos no acordo envolvendo torcedores, imagem e negócios corporativos com o clube.