O Newcastle é um tradicional clube inglês que tem ressurgido, como um dos principais clubes da Inglaterra. Seu sucesso recente se deve a nova reformulação, mas também pelo trabalho do técnico Eddie Howe, que está no clube a duas temporadas e levou a equipe de volta à Champions League. Confira os últimos 10 treinadores do Newcastle United;
Eddie Howe (2021-atualmente)
Howe é britânico, e começou sua carreira como treinador nas categorias de base no Bournemouth em 2008, clube que também estreou sua carreira como jogador. Antes de chegar ao Newcastle passou por Burley (2011-2012) e retornou ao Bournemouth , onde ficou por nove anos. Como treinador só possui um título em sua carreira, conquistado pelo Bournemouth na temporada 14/15, na segunda divisão.
Pelo Magpies , fez uma bela campanha em 21/22, livrando a equipe do rebaixamento e ficando na 11° colocação. Na temporada de 22/23 o salto foi ainda maior, além de fazer uma bela campanha ficando em quarta colocação, garantiu uma vaga na Liga dos Campeões, após 20 anos. Até o momento soma 74 partidas, tendo ao todo 38 vitórias, 17 derrotas e 12 empates.
Steve Bruce (2019-2021)
Bruce que também é britânico, já tem passagem por 12 clubes, entre 2018 e 2021 comandou o Newcastle, curiosamente era torcedor dos Magpies na infância.
Começou a carreira no Sheffield United, quando ainda era jogador. Acumulou títulos como jogador, mas teve passagens modestas como treinador, sem conquistar títulos.
No Magpies ficou por duas temporadas, saiu em outubro de 2021. A finalização do seu contrato fazia parte da reformulação da nova diretoria. Bruce não vencia e a equipe estava na zona de rebaixamento. Durante sua passagem, comandou 97 partidas, somando 43 derrotas, 25 empates e apenas 29 vitórias.
Rafael Benites (2015-2019)
Como treinador, Benites tem uma lista recheada de grandes clubes, antes de comandar o Newcastle, o espanhol teve passagem por Liverpool, Internazionale, Chelsea, Napoli e Real Madrid. Tem belos feitos na carreira como o treinador com mais títulos na história do Valencia. Ganhou quatro títulos com o Liverpool, incluindo a Champions League.
Dos 15 títulos que ganhou na carreira, um deles foi com os Magpies na temporada 16/17 pela segunda divisão do Campeonato Inglês (EFL Championship). Sua passagem não foi rápida, Benitez ficou por quatro temporadas no Newcastle, chegou na tentativa de evitar a queda para a segunda divisão, não conseguiu, porém retornou à primeira divisão sendo campeão.
Na Premier League, ficou no meio da tabela, mas com desempenho suficiente para se tornar ídolo, mas desacordos em relação a investimento em jogadores, fez com que Benítez não renovasse o contrato. Foram 146 partidas, somando 62 vitórias, 54 derrotas e 30 empates durante sua passagem.
John Carver (2014 -2015)
Carver chegou primeiro como treinador interino ao lado de Alan Pardew, que estava a três temporadas no clube. Sua passagem foi rápida e aborrecível, com apenas 20 jogos, somando quatro empates, apenas três vitórias e incríveis 13 derrotas. A maior parte de sua carreira é como treinador adjunto, e atualmente exerce essa função pela seleção da Escócia.
Alan Pardew (2011 -2014)
O Newcastle ficou sob o comando de Pardew por três temporadas, e estando por tanto tempo era impossível passar despercebido. Foi responsável por umas das melhores campanhas do Newcastle nos últimos 20 anos, conquistando a quinta colocação na temporada 11/12, porém quase rebaixou a equipe no ano seguinte. Seu desempenho nos anos seguintes foi decaindo, e os torcedores fizeram muita pressão pela sua saída, que ocorreu em janeiro de 2015. Sua longa passagem, somam 184 partidas, com incríveis 72 derrotas contra 71 vitórias, e 41 empates.
Chris Hughton (2008 – 2010)
Hughton começou como treinador interino, e em 2009 assumiu de vez o cargo por um período de um ano e meio. Na temporada 08/09 os Magpies jogaram pela segunda divisão e sob o comando do treinador se consagraram campeão. Colecionou bons números, mas mesmo assim foi desligado, para a insatisfação dos jogadores. Comandou 70 partidas, vencendo 39 delas, empatando 17 e com apenas 14 derrotas.
Kevin Keegan (2008)
Keegan já trabalhou no Newcastle durante os anos 90, e retornou na temporada 07/08, mas antes passou por Manchester City, Fulham e também a seleção Inglesa. Sua segunda passagem não teve grandes destaques, pois ficou apenas nove meses no cargo. Com apenas 21 partidas, venceu seis, empatou seis e teve nove derrotas. Desde então não comandou mais nenhum clube.
Glenn Roeder (2006 -2007)
Permaneceu apenas um ano , mas foi um dos que conseguiu deixar o Newcastle na parte mais alta da tabela, sétima posição. Foram 73 jogos, com 34 vitórias, 15 empates e 24 derrotas sob seu comando.
+Quem foram os 10 últimos treinadores da Seleção Brasileira masculina?
Graeme Souness (2004 -2006)
O escoces, tem uma lista vasta de títulos e passagens por times importantes como Liverpool, Ragnes, Galatasaray e Benfica. Considerado por ele mesmo seu pior trabalho como treinador, com intrigas internas e na 15° colocação, Souness pediu demissão de seu cargo. Com 84 partidas, somou 37 vitórias, 18 empates e 29 derrotas.
Sir Bobby Robson (1999 -2004)
Sir Bobby Robson foi um dos treinadores que ficou por mais tempo no clube, nos últimos 20 anos colecionou excelentes resultados, levando o Newcastle para a Champions League.
Permanece sendo lembrado e amado pelo clube, mesmo não tendo angariado títulos. Sir Bobby Robson também era torcedor dos Magpies e seu último trabalho foi com seu clube de coração.
Em suas duas primeiras temporadas ficou na 11° colocação, mas nas últimas três ficou em quarta, terceira e quinta colocação. Foram ao todo 255 jogos, com incríveis 119 vitórias, 63 empates e 73 derrotas