Nesta sexta-feira (23), foi anunciado que a equipe feminina do Newcastle United irá treinar em tempo integral. A equipe havia se tornado propriedade do clube em agosto de 2022, e agora receberá mais investimentos. Antes era uma equipe independente, sendo afiliadas apenas em 2016.
+Tonali é o primeiro grande reforço do Newcastle para a temporada 2023/24
A mudança veio com a conquista do título da Division One North, equivalente à quarta divisão. Na última temporada 22/23, a equipe ainda era semi-profissional, com o avanço de divisão, o Newcastle busca fortalecer o desenvolvimento de novas jogadoras com o objetivo de chegar a Superliga Feminina, equivalente à primeira divisão.
Na temporada 23/24, as meninas dos Magpies irão disputar a Northern Premier Division, com isso receberão aporte do clube que envolve equipamentos e melhora na remuneração. As atletas poderão treinar em tempo integral, terão acesso a equipamentos profissionais, tratamento, e cuidados na prevenção de lesão, enquanto jogam no Kingston Park.
A treinadora, Becky Langley, destaca a importância deste momento;
“Este é um momento monumental para o Newcastle United Women e para a FA Women’s National League.
“Esperamos ser uma luz de liderança no movimento em direção ao profissionalismo no futebol feminino e inspirar mulheres e meninas que sonham em seguir uma carreira no futebol.
“Trabalhamos muito duro para chegar aqui e estou muito animado para trabalhar com os jogadores enquanto os ajudamos a serem os melhores atletas que podem ser.”
O diretor esportivo, Dan Ashworth afirma que o treinamento em tempo integral fará com que as jogadoras possam se concentrar em suas carreiras, e que terão todo o apoio necessário.