Diante de um adversário que vive uma das piores fases de toda sua história, o Grêmio não teve dificuldades em vencer atuando em casa: a goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba mostrou um time em crescimento enfrentando uma equipe cada vez mais atolada em meio a uma crise que parece não passar nunca. A vitória levou o tricolor para o 2º lugar no Campeonato Brasileiro enquanto que o alviverde paranaense segue na lanterna do torneio.
Primeiro Tempo
O Coritiba até começou bem na partida, com boas jogadas pelas pontas, contando com boa participação do meia Marcelino Moreno que deu bom arremate logo aos 7 minutos de jogo (lance que contou com excelente defesa do goleiro gremista). O time da casa respondeu pouco depois com Vina, mas o alviverde mais incisivo teve novas ótimas oportunidades dessa vez com Natanael que parou no goleiro Gabriel.
A primeira metade de jogo seguiu agitada e Cristaldo quase marcou para o Grêmio após boa cabeçada no travessão. No entanto após bom chute de Reinaldo, os jogadores gremistas pediram penal e com a ação do VAR, a penalidade foi marcada e Cristaldo converteu. Poucos minutos depois Alef Manga bateu com enorme categoria de fora da área e empatou a partida, 1 a 1. Antes que o primeiro tempo acabasse, o imortal desperdiçou boas chances de ataque em lances que Gabriel Vasconcelos evitou o pior para os paranaenses.
Segundo Tempo
A segunda metade de jogo foi completamente diferente da primeira e o Grêmio tomou as rédeas da partida e logo aos 02 minutos voltou a estar na frente após boa jogada que culminou no cruzamento de Suárez para Villasanti cabecear sozinho e fazer o 2 a 1. O terceiro gol veio seis minutos depois com Bitello em ótimo chute de fora da área, que nasceu após jogada de escanteio curto.
O Coritiba ficou entregue após o segundo gol e pouco pode fazer: o time da casa seguiu melhor e em jogada semelhante ao gol de Bitello, Vina por um detalhe não castigou a tradicional equipe do Paraná. Aos 20 minutos não teve jeito e com ótimo de Reinaldo, Luisito Suárez venceu sem dificuldade a zaga do time visitante e fez o quarto gol dos gremistas. Por mais que Jamerson tenha dado bom chute e pouco depois a equipe tenha acertado a trave dando uma espécie de um prelúdio de reação tardia, foi pouco. O Grêmio perdeu boa chance com Kannemann, mas aos 37 minutos André cruzou rasteiro sem força e ninguém desviou, fechando assim o placar na Arena.
Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o Bahia no dia 1º de julho às 18:30, em partida longe de seus arredores. O Coritiba por sua vez encara o Goiás fora de casa no dia 03, às 20:00.
Ficha Técnica
Escalações
- Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Kannemann, Reinaldo (Cuiabano); Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo (Nathan), Vina (Bruno Alves); Luis Suárez (André).
- Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Jean Pedroso, Kuscevic, Bruno Viana; Natanael, Andrey (Matheus Bianqui), Bruno Gomes, Marcelino Moreno (Boschilia), Jamerson; Alef Manga, Zé Roberto (Rodrigo Pinho).
Partida: Grêmio 5×1 Coritiba
Gols: Cristaldo, Villasanti, Bitello, Suárez e André (GRE) ||Alef Manga (CFC)
Estádio: Arena do Grêmio (Porto Alegre-RS)
Competição: Campeonato Brasileiro – Seria A