Pensando em se reforçar para a sequência da temporada, o Cruzeiro parece estar próximo de repatriar um velho conhecido da torcida. Se trata do volante, Lucas Silva, de 30 anos que atualmente veste as cores do Grêmio.
Segundo notícias do setorista, Samuel Venâncio, o Cruzeiro e o staff do atleta estariam em conversas para adiantar a chegada do atleta ao clube. Lucas Silva que não faz parte dos planos do Grêmio chegou a receber proposta do Coritiba, porém decidiu negar e deixou as portas abertas para um possível retorno ao clube que o formou.
Em um primeiro momento a direção do Cruzeiro não estava em negociações pelo jogador, mas nessa semana as coisas mudaram e o técnico Pepa parece ver em Lucas Silva uma boa opção para disputar uma vaga como camisa 8 da equipe ou seja, um segundo volante.
A equipe mineira ainda segue no mercado para encontrar um ponta que tenha condições de chegar e ocupar vaga no time titular, um zagueiro e também um volante que possa fazer a função de camisa 5. O time já tem encaminhado acordos com Helibelton Palacios (lateral-direito) e Paulo Vitor (Atacante) como reforços para a janela de meio de temporada que se abre no próximo dia 03.
Caso confirmada, essa será a terceira passagem de Lucas Silva pelo Cruzeiro. Em sua primeira passagem fez parte do time bicampeão brasileiro em 2013-14, após os dois títulos foi vendido ao Real Madrid. Depois de alguns empréstimos no futebol europeu, Lucas retornou ao Cruzeiro em 2017 e foi campeão da Copa do Brasil em 17 e 18.
(Capa: Reprodução/Vinnicius Silva)