O Chelsea anunciou mais um reforço para a equipe feminina: a goleira Hannah Hampton, que chega como agente livre após o fim de seu contrato com o Aston Villa. A jogadora assinou um contrato de três anos com o clube londrino, o que significa um vínculo inicial até junho de 2026.
“Estou muito animada! É um grande clube, é uma honra fazer parte disso e poder representar o escudo desse clube“, disse Hampton em entrevista ao Chelsea, “Eu quero seguir melhorando, ajudar o time da forma que eu puder e eu adoraria ganhar alguns troféus com o clube ao mesmo tempo“.
A goleira de 22 anos tem experiência considerável na FA Women’s Super League, a divisão de elite do futebol inglês feminino, tendo passagens sólidas pelo Birmingham e pelo Aston Villa. Hannah estreou no profissional em 2017, acumulando mais de 50 partidas no nível mais alto do futebol antes mesmo de fazer a mudança entre os rivais de Birmingham.
De forma mais específica, na última temporada, Hampton atuou em 15 partidas da liga, ajudando o time comandado por Carla Ward a terminar em quinto lugar, um novo recorde para a equipe do Villa.
Emma Hayes, treinadora das Blues, reconheceu o crescimento da jovem nos últimos anos, ressaltando o potencial que ela pode alcançar no clube: “Não existe dúvidas de que Hannah é uma das melhores jovens goleiras do mundo. Suas performances tem melhorado ano após ano e temos grandes expectativas para o futuro dela conosco“.
Seu crescimento não passou despercebido aos olhos de Sarina Wiegman e Hampton é figura marcada nas convocações da Inglaterra. Junto a sua seleção, conquistou a Euro Feminina em 2022 e estará na Copa do Mundo que começa no próximo dia 20 de julho.