O Mercado da Bola abriu no sábado, 1º de Julho, e os times ja estão começando a se movimentar para a temporada 2023/2024. Pensando nisso, o Na Beira irá trazer diariamente um resumo das principais negociações pelo mundo.
Campeão europeu deixa Chelsea e vai pra rival
A barca segue zarpando de Stanford Bridge e o mais novo tripulante é o meia Mason Mount. depois de 18 anos no blues, o meia de 24 anos pegou a o ferry boat e foi para o norte da Inglaterra. O Manchester United anunciou hoje que pagou 55 milhões de libras (cerca de R$ 338 milhões) pelo atleta( com bônus a negociação poderá chegar ate 369 milhões de reais. Criado nas categorias de base do clube londrino, Mount assinou ate 2028 com a opção de renovação por mais uma temporada. O jogador vestirá a 7 historica dos Red Devils.
Arsenal perto de dois
se o dia foi de saída no lado azul, o dia no lado vermelho de Londres é de chegada. O vice campeão inglês da esta perto de anunciar a chegada de dois jogadores: o volante Declan Rice, do West Ham e o zagueiro Jurrien Timber do Ajax. Rice viria por cerca de 105 milhões de libras, cerca de R$ 646,5 milhões na atual cotação. Já Timber custaria 40 milhões de euros( cerca de 211 880 milhões de reais) aos cofres dos Gunners. o Arsenal ganhou a disputa contra o rival Manchester City pelo Volante.
PSG anuncia novo técnico
O Paris Saint-Germain anunciou o novo técnico da equipe, trata-se do espanhol Luís Enrique. Ele chega pra substituir o francês Christophe Galtier. Ele ja foi apresentando e assinou ate 2025.
Real se acerta com Guler
O Real Madrid se acertou com o meia de 18 anos Arda Guler, o presidente do Fenerbache, time do jogador, confirmou o acerto. Os espanhóis iram pagar 20 milhões de euros (105,4 milhões de reais), mais 8 milhões de euros em variáveis por metas cumpridas. O jogador viajará para Madrid e irá fazer exames médicos para ser apresentando na sexta.
Benfica anuncia volta de campeão Mundial
Ángel Di Maria esta de volta ao Benfica. Os Encarnados anunciaram a volta do campeão mundial em 2022 pela Argentina por uma temporada. O anuncio foi feito hoje pelas redes sócias do Benfica. Pelos Encarnados, Di María atuou por três temporadas. O Benfica foi o seu primeiro clube no futebol europeu, onde também se destacou por Real Madrid e PSG. O craque passou, ainda, pelo Manchester United.