Athletico-PR abre o placar no início, mas sofre virada do Flamengo

Flamengo venceu o Athletico de virada por 2x1 no Maracanã, em partida válida pelo jogo de ida da Copa do Brasil

Flamengo e Athletico se enfrentaram na noite desta quarta-feira,05, pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil. O duelo de Rubro-Negros aconteceu no Maracanã lotado com mais de 65mil torcedores flamenguistas. Eles registraram a vitória de virada do Flamengo sobre o Furacão por 2×1, abrindo uma vantagem para o jogo de volta.

O clube carioca pressionou e trocou passes a partida toda e viu o clube paranaense se defender no jogo em busca dos contra-ataques. Mas o time recuou demais e até mesmo o artilheiro Vitor Roque jogou atrás da linha de campo.

Escalação

O Flamengo teve novidades, como o Luiz Araújo relacionado. Mas também teve desfalques como Rodrigo Caio, Léo Pereira, Matheuzinho, Matheus França e Gabigol, todos por questões físicas.

Reprodução: Flamengo

 

O Furacão começou o jogo com o time praticamente titular, Khellven e Christian começaram no banco e o Fernandinho voltou ao time principal. A novidade para da partida foi lateral-esquerdo Lucas Esquivel que começou o jogo já em campo, contratado em maio, ele foi regularizado pelo clube paranaense.

 

Primeiro tempo

Foto: Maga Jr / Gazeta Press

O primeiro tempo começou com o Athletico adotando uma estratégia inicial focada na eficiência. A equipe entrou em campo com a intenção de se fechar defensivamente e buscar oportunidades através de lançamentos longos. A única grande oportunidade que tiveram  foi aos 6 minutos, onde resultou em um gol marcado por Canobbio, em contra-ataque rápido, após uma falha do Pulgar, o uruguaio saiu livre para abrir o placar no Maracanã. Fazendo seu sétimo gol em 71 jogos pelo Furacão. Assim, o clube paranaense marcou cedo e depois se defendeu contra o Flamengo.

O time carioca teve 80% da posse de bola, mas não conseguiu transformar isso em grandes oportunidades. Tendo apenas uma cobrança de falta de Arrascaeta e uma cabeçada de Pulgar, mas nada que desse perigo para o goleiro Bento. Até o final da primeira etapa, o Athletico defendia bem e conseguia a vitória.

Segundo tempo

Foto: Paula Reis / CRF

O clube carioca voltou ao jogo em um ritmo mais acelerado. Logo aos 8 minutos, o Arrascaeta foi derrubado por Madson na área, que após a revisão do VAR, foi marcado pênalti para o Flamengo. Pedro converteu, assim, empatando o jogo no Maracanã. Foi o 12º pênalti para os cariocas na temporada e o 4º cometido pelo Athletico no ano.

A virada aconteceu também em uma jogada de bola parada. Em uma cobrança de falta, Arrascaeta levantou a bola na área e Bruno Henrique venceu Fernandinho no jogo aéreo, cabeceando no canto oposto de Bento e garantindo a virada. Atrás no placar, o Athletico tentou sair um pouco da defesa e chegar mais ao ataque. Mas o desgaste físico bateu e não teve tanto esforço da equipe paranaense.

Aos 32 minutos de jogo, o jogador Luiz Araújo teve sua estreia pelo Flamengo.

Próximos compromissos

Flamengo vai até o Alianz Parque enfrentar o Palmeiras sábado às 21h (horário de Brasília) e o Athletico recebe o Bahia no domingo às 18h30 (horário de Brasília), ambos pelo Campeonato Brasileiro.

você pode gostar também