Carrasco do Flamengo, Ramón Diaz é o novo treinador do Vasco da Gama

Será o primeiro trabalho de "Don Ramón" no Brasil; Argentino chegou a assinar com o Botafogo em 2020, mas não assumiu o clube

Segundo informações do renomado jornalista César Luis Merlo, o Vasco fechou a contratação do técnico Ramón Díaz (63). O argentino chegou a um acordo verbal com o Cruzmaltino, e é aguardado no Rio de Janeiro para assinar o contrato. Outro argentino, Gustavo Alfaro chegou a ser sondado, mas rejeitou assumir o time de São Januário.

É o fim de uma longa novela no Vasco, que estava sem treinador desde a demissão de Mauricio Barbieri, no final de junho. O clube estava sendo comandado de forma interina por William Batista, treinador da categoria sub-20.

Será o primeiro trabalho de Ramón Díaz no Brasil, mas é a segunda vez que o profissional acerta com uma equipe do nosso país. Isso porque ele chegou a fechar contrato com o Botafogo, em 2020, mas problemas de saúde o impediram de comandar a equipe presencialmente. Díaz optou em rescindir o seu contrato, de forma amigável.

Experiências no futebol

Ex-jogador, “Don” Ramón ganhou destaque ao comandar o River Plate, no final dos anos 90 e início de 2000, e conquistar o título da Copa Libertadores de 1996, contra o América de Cali. Após deixar a Argentina, Ramón Díaz começou a rodar o planeta, realizando trabalhos na Inglaterra, no México e no mundo árabe, além de alguns trabalhos na Argentina, e uma passagem pela Seleção Paraguaia, entre 2014 e 2016.

“Ex-treinador do Botafogo”

Ramón Díaz foi contratado pelo Botafogo em 2020, para substituir o demitido Paulo Autuori. Contudo, o argentino sofria com problemas de saúde, e optou por enviar seu filho, Emiliano, para conduzir os trabalhos no Brasil, até que se recuperasse. O problema é que Ramón não teve a recuperação esperada, e decidiu rescindir seu vínculo com o Fogão. O técnico deixava um clube que nem mesmo havia assumido.

Carrasco do Flamengo

Díaz é considerado um dos maiores ídolos da história recente do Al Hilal, da Arábia Saudita. Por lá, foi bicampeão do campeonato local, além de conquistar a Copa Saudita. Porém, foi no início de 2023 que o treinador caiu na boca dos brasileiros. O seu clube enfrentou o Flamengo, na semifinal do Mundial de Clubes, e derrotou o rubro-negro por 3 a 2. O Al Hilal seria superado na final pelo Real Madrid, 5 a 3, mas “Don Ramón” já havia conquistado sua fama com a torcida brasileira.

Boa escolha para o Vasco

Vascão vive uma temporada caótica. Eliminado precocemente da Copa do Brasil, o clube está afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com isso, nada melhor que um nome experiente, e com títulos no currículo. Visto os nomes que estavam disponíveis no mercado brasileiro, não é nenhum exagero considerar Ramón Díaz uma das melhores contratações que o Vasco poderia fazer para sua área técnica.

você pode gostar também