Liverpool pode perder dois jogadores pro mundo árabe nesta janela

Al-Ettifaq e Al-Ittihad querem a contratação de Jordan Henderson e Fabinho, respectivamente

Já dando início à sua pré-temporada, o Liverpool pode perder duas peças importantes do elenco antes da temporada 2023-24 começar. Nesta semana, Jordan Henderson e Fabinho tiveram seus nomes ligados à mais nova liga rica do planeta.

Segundo informações de jornalistas ingleses, Henderson, capitão do Liverpool, recebeu uma proposta do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, e está considerando a possibilidade de se transferir para clube comandado pelo antigo dono da faixa e ídolo do clube, Steven Gerrard.

Gerrard foi anunciado como treinador do time nas últimas semanas e quer Jordan Henderson como pilar do novo time. Os árabes esperam contratar Henderson sem custo, mas o Liverpool quer uma compensação financeira pela perda do camisa 14. Uma proposta formal ainda não foi feita, mas quem tem a decisão final é o atleta e o contrato seria de dois anos, além de ter seu salário quadriplicado.

Henderson e Fabinho fizeram parte de uma das era mais vencedoras do Liverpool. Foto: John Powell

 

Quem também pode pegar o rumo das Arábias é Fabinho. O brasileiro, que foi peça importante do sistema de Jurgen Klopp desde que chegou do Mônaco-FRA, tem proposta do Al-Ittihad, também da Arábia Saudita. Os árabes, que já contam com Karim Benzema e Ngolo Kanté, vindos da Europa nesta janela, quer reforçar seu meio de campo para a próxima temporada.

A proposta enviada ao Liverpool, pela compra dos direitos de Fabinho, é de 40 milhões de libras e a conclusão da negociação deve acontecer ainda essa semana. Fabinho também tem a palavra final na decisão.

Se as saídas de Henderson e Fabinho forem confirmadas, o Liverpool perderia sete meio-campistas nesta janela de transferências. Naby Keita, James Milner, Fábio Carvalho, Arthur Melo e Alex Oxlade-Chamberlain já deixaram o clube. Pro setor, bastante questionado na última temporada, o Liverpool trouxe Dominik Szoboszlai e Alexis Mac Allister.

você pode gostar também