Ceará segura empate contra o Mirassol e continua longe do G4

Alvinegro faz um jogo bem abaixo do que pode e sofre no interior paulista pra não sair derrotado

O Ceará perdeu outra oportunidade de aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Maião, contra o Mirassol, pela 17ª rodada da competição, o time de Guto Ferreira teve uma atuação bem ruim, mas acabou conquistando um ponto fora de casa. Erick marcou pro Ceará, enquanto Chico Kim fez o gol dos mandantes, ambos na primeira etapa. Com o resultado, o Ceará continua na décima posição, com 25 pontos e o Mirassol é o sexto colocado, com 27 pontos.

Escalações

Guto Ferreira fez três mudanças em comparação com a última partida do Vovô. Willian Maranhão, Guilherme Castilho e Hygor tomaram as vagas de Richardson, Chay e Janderson. Com a bola, o time tentava sair na estratégia que Guto vai tentando implementar, com Warley se juntando à dupla de zaga numa saída de três, e Willian Formiga bem aberto, como um ponta pela esquerda. Sem a bola, o time se fechava no 4-4-2, com Castilho se juntando a Nicolas na linha mais avançada e Erick e Hygor fechando a segunda linha de marcação pelas pontas.

 

Mozart escalou o Mirassol num 4-2-3-1, mas com pontas com funções diferentes. Chico Kim, muito mais cadenciado pela esquerda, tentava armar o jogo pelo centro com Gabriel, enquanto Negueba era o escape de velocidade do time pela ala direita. Cedric e Guilherme Biro tinham muita liberdade pra avançar partindo de trás. Yuri e Danielzinho davam sustentação à zaga composta por Luis Otávio e Thalisson.

Primeiro tempo

Desde o início da partida, foi o Mirassol quem tomou conta do jogo. A primeira boa chance saiu aos nove minutos, quando Biro, como elemento surpresa, apareceu livre pra cabecear, mas parou em Bruno Ferreira. Negueba teve uma finalização perigosa aos 13, depois da sobra do escanteio, mas a bola foi pra fora. A primeira chegada do Ceará só aconteceu aos 26, quando Hygor recebeu pelo lado esquerdo e arriscou de longe, mas a bola foi pra fora. Aos 33 minutos, Negueba recebeu em profundidade, mas cara a cara com Bruno Ferreira, chutou em cima do goleiro, que fechou muito bem o ângulo do atacante.

Chico Kim marcou um belo gol pra empatar o jogo nos acréscimos do primeiro tempo. Foto: Felipe Modesto

 

Aos 40 minutos, Erick deu bom passe pra Warley, que invadiu a área e desabou. O juiz marcou pênalti, o VAR não chamou e, depois de muita reclamação do time da casa, Erick cobrou bem e abriu o placar aos 43 minutos. O Mirassol não de abateu com a desvantagem e pressionou pro empate. Danielzinho cobrou falta aos 51, perto da área, e obrigou boa defesa de Bruno. No escanteio, seguinte ao lance, Gabriel Lacerda afastou pro meio da área e Chico Kim, livre, pegou de primeira pra fazer um belo gol. Lei do ex no Maião.

Segundo tempo

O segundo tempo continuou com o Mirassol dominando as ações, mas o time não criou nada perigoso até os 30 minutos. Negueba teve uma finalização travada por Formiga aos 14, Cedric arriscou de longe pra boa defesa de Bruno Ferreira aos 21, e Fernandinho fez boa jogada pela esquerda aos 29, mas o cruzamento parou no corte de David Ricardo. O maior perigo ao gol de Bruno Ferreira só saiu nos acréscimos.

Ceará só finalizou aos 51 minutos do segundo tempo. Foto: Felipe Santos

 

Camilo tentou costurar a defesa do Ceará pela esquerda aos 46 minutos, mas foi encaixotado. Sem muito espaço, tentou o cruzamento, a bola desviou em Tiago Pagnussat e foi direto no travessão. Sem chance de defesa, Bruno Ferreira só torceu. O Ceará só finalizou aos 51 minutos, quando Janderson puxou contra-ataque e serviu Bissoli, que já sem muito equilíbrio finalizou por cima.

Próximos compromissos

As duas equipes já voltam a campo na próxima quarta-feira, 19, pela próxima rodada da Série B. O Ceará recebe o líder Vila Nova, no Castelão, enquanto o Mirassol visita o Atlético-GO, em Goiânia.

você pode gostar também