Cuiabá vence Fortaleza e derruba invencibilidade Tricolor no Castelão

Tricolor passa das 20 finalizações na partida, mas não consegue furar do Dourado

O Cuiabá conseguiu uma vitória importantíssima na briga contra o rebaixamento neste domingo, 16. Jogando no Castelão, contra o Fortaleza, o Dourado venceu por 1×0 com um gol de Deyverson e acabou com a invencibilidade do Leão em sua casa depois de sete partidas. O placar deixou o Cuiabá na 13ª posição, com 19 pontos, há oito do Z4. O Fortaleza perdeu a chance de entrar no G6 e caiu pro nono lugar, com 23 pontos.

 

Escalações

Vojvoda não surpreendeu na escalação e a única mudança da última partida foi a entra de Zé Welison no lugar de Hércules, lesionado. No 4-4-2, Pochettino e Marinho tinham funções bem diferentes. O argentino era mais cerebral, pela esquerda, afunilando muito pelo meio pra abrir espaços pros avanços de Bruno Pacheco. Marinho era o responsável pela amplitude e explosão do lado direito, muito por Brítez ser um zagueiro pelo lado direito da defesa Tricolor.

 

Antonio Oliveira escalou o Cuiabá num 4-3-3 bem compacto. Sobral, Raniele e Ceppelini davam superioridade numérica no meio de campo, protegendo a defesa e davam liberdade pra Cafu e Clayson atacarem os espaços deixados pelo Fortaleza. Defensivamente, o time se fechava no 4-4-2, com Ceppelini um pouco mais avançado com Deyverson e os pontas fechando a segunda linha da defesa.

Primeiro tempo

No primeiro minuto de jogo o Cuiabá mostrou o porquê de ser um visitante indigesto. Ceppelini tentou cruzamento do bico da área, pela esquerda, e a bola passou à frente de João Ricardo, que teve sorte de Deyverson não alcançar com o gol vazio. Aos sete minutos, Pochettino teve a primeira finalização do Fortaleza. Galhardo foi travado no meio da área e a bola sobrou pro meia chutar em cima de Walter.

Fortaleza criou muito pouco no primeiro tempo e viu o Cuiabá sair em vantagem. Foto: Mateus Lotif

 

Aos 18, João Ricardo recebeu de Titi e tentou lançar pro ataque. O goleiro pegou mal na bola e entregou nos pés de Deyverson, que bateu de fora da área e abriu o placar pros visitantes. Galhardo tentou empatar pro Tricolor aos 27, mas o chute de primeira, no meio da área foi por cima do gol. Clayson quase ampliou pro Dourado aos 33 minutos, finalizando com perigo de dentro da área. A última chance do Fortaleza na primeira etapa saiu dos pés de Zé Welison. Em jogada ensaiada de escanteio, o volante recebeu o cruzamento de Marinho e pegou de primeira, mas jogou pra fora.

Segundo tempo

Aos dois minutos, o Fortaleza quase chegou ao empate. Pochettino cobrou escanteio na cabeça de Brítez, que obrigou boa defesa de Walter. O Tricolor seguiu em cima e em outra cabeçada, agora de Pikachu, assustou a defesa Dourada, mas a bola saiu perto da trave esquerda. Aos 29 minutos, foi a vez de Zé Welison assustar. O volante recebeu com liberdade e arriscou de longe, mas a bola acabou saindo com perigo.

Tricolor tentou bastante, mas não conseguiu o gol de empate no segundo tempo. Foto: Fabiane de Paula

 

Nos minutos finais, o Fortaleza aumentou o volume e a trave salvou Walter três vezes. Aos 34, Pikachu foi ao fundo pela direita e cruzou pra trás. Romero apareceu livre e bateu forte, mas a bola beijou o travessão e saiu. Aos 40, Lucero cabeceou no cantinho e forçou defesa difícil de Walter, antes do bombardeio. Já nos acréscimos, Guilherme fez boa jogada pela esquerda da área e fuzilou. A bola explodiu na trave e voltou pra Lucas Crispim, na entrada da área também arriscar e também acertar o travessão na última boa oportunidade pra empatar a partida.

Próximos compromissos

Os dois times voltam a jogar pela próxima rodada da Série A contra times paulistas. O Fortaleza visita o Palmeiras no róximo sábado, 22, e o Cuiabá recebe o São Paulo no mesmo dia.

você pode gostar também