Pedro Raul chegou ao Vasco para a atual temporada, mas já está de saída, e para o futebol mexicano. O time recebeu uma proposta, de aproximadamente R$ 26.9 milhões, do Toluca e deve vender o atleta, que aceitou a proposta. O preço é mais do que o dobro pago pelo time carioca para adquiri-lo do Kashiwa Reysol, cerca de R$ 10 milhões. Ambos os times estão negociando documentos, e apesar de nenhum contrato ter sido assinado ainda, a negociação deve ter seu desfecho na próxima segunda-feira.
Pedro Raul sai do Vasco em meio a uma péssima fase, não só do time, mas também do atleta. O jogador chegou para ser o ”homem gol” do elenco, mas não marca desde o dia 06 de maio, contra o Fluminense, ou seja, dois meses sem balançar as redes. No Brasileirão, o atacante soma dois gols, o outro foi contra o Palmeiras, na segunda rodada.
O número 9 chegou ao time carioca com uma certa expectativa, já que foi vice-artilheiro do último Campeonato Brasileiro, pelo Goiás, com 19 gols. Sendo um dos principais nomes contratados pelo Vasco SAF, mas o atleta entrou em má-fase, junto com o time. Sua venda é considerada uma boa oportunidade para o Gigante da Colina, devido a desvalorização de Pedro Raul e a possibilidade de vendê-lo por mais do que pagou.
Com a negociação, o time já revelou estar atrás de um centroavante para a continuação da temporada. Em sua coletiva de apresentação, o técnico Ramon Diaz pediu que a torcida se acalme e que reforços aparecerão no elenco do time carioca. Até o momento, Rayan, de 16 anos, deve assumir a posição de atacante titular.