O Liverpool não quer ficar parado no mercado de transferências. Enquanto os principais adversários na Premier League vão reforçando seus elencos, a equipe de Jurgen Klopp deve receber alguns jogadores ainda nesta janela. Com as iminentes saídas de Henderson e Fabinho pro futebol árabe, os Reds procuram opções para rechear seu elenco, principalmente no setor de meio campo.
Enquanto o elenco faz sua pré-temporada, na Alemanha, já com Szoboszlai e Mac Allister entre os jogadores, a diretoria vermelha pretende adicionar novos jogadores no grupo. Nesta quarta-feira, 19, o jornal The Athletic, informou que Cheick Doucoure, volante do Crystal Palace-ING, é o novo alvo do Liverpool. Destaque dos londrinos, o jogador de Mali tem 23 anos e já demonstrou interesse em se juntar ao gigante inglês. O diretor esportivo do clube, Jorg Schmadtke, já abriu conversas com o Crystal Palace sobre o atleta, mas as águias não devem pedir menos de 30 milhões de libras pela transferência.
Além do interesse recente em Doucoure, o Liverpool ainda monitora as situações de Romeó Lavia, do Southampton-ING, e João Palhinha, do Fulham-ING. Pelo mercado interno ser bastante inflacionado, o Liverpool teria que gastar muito dinheiro nestes jogadores, mas a ideia vermelha é reforçar o meio de campo com mais de uma contratação. Kalvin Phillips (Manchester City-ING), Sofyan Amrabat (Fiorentina-ITA) e Ryan Gravenberch (Bayern-ALE) também já foram ligados ao Liverpool, mas o interesse esfriou.