Pochettino estreia no comando do Chelsea com ótima exibição coletiva e vitória

Em seu primeiro amistoso nesta pré-temporada, os Blues bateram o Wrexham por 5 a 0

Com um grupo jovem e repleto de novidades, o Chelsea fez sua estreia na pré-temporada em confronto com o Wrexham pela FC Series. O time comandado por Mauricio Pochettino, que fez sua estreia no comando dos Blues, foi dominante desde o primeiro minuto e venceu o time da League Two por 5 a 0.

Escalações

Para sua primeira escalação como treinador dos Blues, Pochettino escalou um time bastante jovem e promoveu algumas estreias, inclusive, a do brasileiro Andrey Santos. Em termos táticos, o Chelsea jogou no 4-2-3-1.

Escalação dos Blues. Foto – Chelsea FC/Twitter

 

O Wrexham, comandado pelo treinador Phil Parkinson, por sua vez, entrou com o mesmo time que começou o último jogo do clube na última temporada a não ser por Anthony Forde, que substituiu Ryan Barnett no time titular utilizado. Parkinson optou por escalar seu time no 3-5-2.

Wrexham Starting XI: Foster, O'Connell, Tozer (C), O,Connor, Forde, J.Jones, Cannon, Lee, Mendy, Dalby, Mullin.Subs: Linton, Barnett, McFadzean, Cleworth, Boyle, Hayden, Young, J.Davies, McAlinden, Palmer, Waters
Foto – Wrexham AFC/Twitter

Primeiro tempo

Image
Ian Maatsen marcou os dois gols do Chelsea na etapa inicial. Foto – Chelsea FC/via Getty Images

 

Como esperado, desde o apito inicial o time londrino controlou as ações do jogo e foi recompensado cedo. Logo aos três minutos, a partir de uma bola interceptada em erro de passe do time do Wrexham, Nico Jackson ficou com a bola e partiu para a pequena área. O atacante do Chelsea só precisou passar para Maatsen que, livre, fez o gol sem grandes problemas.

O Wrexham cresceu no jogo, mas, efetivamente, fez pouco. O time se apoiou bastante em jogadas de lateral cobrado na pequena área dos Blues e nos poucos escanteios que teve, sem levar muito perigo.

Aos 42 minutos, o Chelsea, que estava seguro, encontrou a oportunidade perfeita para ampliar sua vantagem. Em jogada bem construída, Chukwuemeka recebeu o penúltimo passe e escorou para Maatsen, que recebeu e finalizou para marcar o segundo. O jogo, então, foi para o intervalo com a vitória parcial dos Blues por 2 a 0.

Segundo tempo

Image
Artilheiro da Bundesliga na última temporada, Nkunku deixou o seu na estreia pelo Chelsea. Foto – Chelsea FC/via Getty Images

 

Para a volta do intervalo, os dois times fizeram algumas mudanças, com o Chelsea trazendo para campo nomes como Sterling, Chilwell e Gallagher, que disputaram a Premier League no ano passado.

O panorama do jogo se manteve com o time comandado por Pochettino conseguindo impor as ações. As mudanças, de início, alteraram um pouco a dinâmica do Chelsea, mas logo foram reorganizadas e as jogadas passaram a encaixar, em especial depois da entrada de Lewis Hall, perto da marca dos 20 minutos, que permitiu que Cesare Casadei fosse mais ao campo de ataque.

O italiano, sem dúvidas, foi o nome do jogo, se sobressaindo com sua fisicalidade. Sua força e tamanho permitiram grandes corridas em direção à pequena área. Ao mesmo tempo, com a bola nos pés, Casadei pensou bem no jogo e nas distribuições aos companheiros. Aos 21 da etapa complementar, ele achou bem Sterling na pequena área, mas o inglês errou o cabeceio.

Casadei viria, enfim, garantir sua assistência aos 45 do segundo tempo, com um grande passe em profundidade para Nkunku deixar seu cartão de visitas. Antes disso, no entanto, aos 35, Gallagher havia deixado o seu, o terceiro dos Blues no jogo.

A partida, então, ia se encaminhando para a vitória por 4 a 0, mas o Chelsea achou tempo para mais um. O brasileiro Ângelo, que se juntou ao time já nos Estados Unidos, achou um passe espetacular para Chiwell, que passava pelas costas da defesa. O internacional da Inglaterra não desperdiçou e fechou o placar do jogo em 5 a 0 para os Blues.

Próximos compromissos

Os comandados de Pochettino voltam à ação já no sábado (22), para enfrentar o Brighton pela Premier League Summer Series. A partida que será disputada no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, está marcada para às 20h (horário de Brasília).

O Wrexham também tem mais compromissos confirmados nos Estados Unidos nesta pré-temporada e volta a jogar, também, no sábado. Os Red Dragons enfrentarão o time secundário do LA Galaxy, em Los Angeles, às 23h30 (horário de Brasília). Depois disso, o Wrexham ainda tem um compromisso com o Manchester United na terça-feira (25) às 23h30 (horário de Brasília) no Snapdragon Stadium, em San Diego.

você pode gostar também