O segundo dia de Copa do Mundo Feminina foi bastante animado. Pelo grupo A, a Suíça venceu Filipinas por 2×0, sem muitas dificuldades, com gols de Bachmann e Piubel. No grupo B, a Nigéria conseguiu segurar o 0x0 contra o Canadá e as duas agora dividem a segunda posição da chave liderada pela Austrália. Na primeira partida do grupo C, a Espanha amassou a Costa Rica, mas não conseguiu refletir o domínio no placar. Del Campo (c0ntra), Bonmati e Gonzalez marcaram no 3×0, que teve 46 finalizações das espanholas.
Filipinas x Suíça
As suíças, que tentam superar o desempenho da última Copa, quando foram eliminadas nas oitavas de final, enfrentaram uma das estreantes desta edição do Mundial. No Forsyth Barr Stadium, a seleção europeia bateu Filipinas por 2×0. No primeiro tempo, a torcida suíça tomou um susto com o gol de Guillou, aos 15 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento no início da jogada. O time Inka Grings foi dominando a partida naturalmente até conseguir um pênalti aos 41 minutos Sow foi derrubada na área, o VAR auxiliou a árbitra e Bachmann cobrou bem, deslocando Davies-McDaniel. Aos 17 do segundo tempo, Piubel aproveitou rebote dentro da área pra dar números finais ao jogo. A Suíça assume a liderança do grupo A, no saldo de gols, contra a Nova Zelândia, enquanto as Filipinas são as lanternas da chave.
Nigéria x Canadá
Num jogo bastante equilibrado, a Nigéria conseguiu um ponto importante contra uma das seleções mais tradicionais seleções dessa Copa do Mundo. No Melbourne Rectangular Stadium, o Canadá encontrou muitas dificuldades pra superar a goleira Nnadozie, eleita a melhor em campo. Depois de um primeiro tempo sem grandes oportunidades dos dois lados, o Canadá teve um pênalti a seu favor logo aos dois minutos do segundo tempo. Sinclair, tentando marcar pelo menos um gol em seis Copas diferentes, bateu colocado, mas parou em Nnadozie. Kanu ainda teve uma chance claríssima aos 35, mas Sheridan fez uma defesa espetacular, evitando o gol das africanas. No fim do jogo, Abiodun ainda foi expulsa, depois de entrada forte em Lawrence. Com o empate, cada seleção fica com um ponto, atrás da Austrália, no grupo B.
Espanha x Costa Rica
Na abertura do grupo C, a Espanha dominou a Costa Rica. Com uma evolução cada vez mais visível, as espanholas querem superar a fase de grupos pela primeira vez e deram um passo importante pro objetivo no Sky Stadium. No primeiro tempo, a Espanha resolveu logo a partida, mas precisou de uma ajuda costa-riquenha pra abrir o placar. Gonzalez recebeu pelo lado esquerdo e bateu forte pra dentro da área, Del Campo se atrapalhou e acabou botando a bola pro próprio gol aos 21 minutos. O segundo gol saiu dois minutos depois com Bonmati. A meio-campista fez uma bela jogada dentro da área, antes de bater no cantinho de Solera. Aos 26, Hermoso cabeceou a bola na trave, mas Gonzalez aproveitou o rebote e fechou o placar. Solera ainda evitou uma derrota pior, defendendo o pênalti de Hermoso ainda no primeiro tempo e fazendo defesas espetaculares no segundo tempo. No total, foram 46 finalizações das espanholas, que assumem a liderança provisória do grupo, que ainda terá a estreia de Japão e Zâmbia.
Próximos compromissos
A Suíça enfrenta a Noruega, na próxima terça, 25, já podendo garantir a classificação pro mata-mata, enquanto as Filipinas enfrentam a dona da casa, Nova Zelândia. A Espanha pega a Zâmbia na quarta, 26, e a Costa Rica encara o Japão no mesmo dia. Canadenses e nigerianas tentarão suas primeiras vitórias contra Irlanda e Austrália, respectivamente. O Canadá joga no dia 26 e a Nigéria joga no dia 27.