Nesta sexta-feira (21), o Athletico anunciou a contratação do meia argentino de 21 anos, Bruno Zapelli. O jogador assinou com o Furacão até julho de 2028 e será o novo 10 da equipe paranaense, chegando para suprir a saída do Terans.
Após se destacar no Atlético Belgrano, da Argentina, o Athletico desembolsou 4 milhões de dólares (cerca de R$ 19 milhões na cotação atual) pelo meia, sendo assim, a segunda contratação mais cara da história do clube. Atrás apenas de Vitor Roque, que foi contratado por 24 milhões em 2022. O valor pago pelo Athletico, foi para adquirir 50% dos direitos do jogador.
Zapelli desembarcou em Curitiba na noite de terça-feira (18), em sua chegada, ele já dizia estar motivado e que estava ansioso para atuar em um clube do tamanho do Athletico.
“É uma emoção e um orgulho tremendo. Uma alegria incrível. Ter a honra de receber esta camisa, com tudo o que ela representa, para mim é algo único. Vou fazer de tudo para demonstrar isso e defender o Athletico da melhor maneira”, disse Zapelli em entrevista para o Athletico.
Trajetória
Bruno Zapelli nasceu em 2002, na Villa Carlos Paz. A primeira camisa que vestiu foi a do Club Atlético Carlos Paz, onde teve uma trajetória marcante. Com isso, hoje tem seu nome ao vestiário principal do estádio Hermanos Pallaro.
Aos seus 16 anos, o jogador ingressou nas categorias de base do Belgrano e fez sua estreia pela equipe aos 18 anos. Em 2022, o meia se tornou titular do time e se destacou na campanha do título da Segunda Divisão Argentina. Na atual temporada, Zapelli tem 24 jogos, com um gol e três assistências. Sua última partida foi contra o San Lorenzo no domingo (16), que terminou com aplausos da torcida.
O reforço do Athletico, também possui nacionalidade italiana. Ele chegou a defender a seleção sub-21 da Itália, em março, atuando na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. Mas já deixou claro que sonha em jogar pela Argentina.
Bruno Zapelli deve sair nos próximos dias no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e estar pronto para atuar pela equipe. O jogador será inscrito no Brasileirão e nas oitavas de final da Copa Libertadores.