Neste domingo (23), o Newcastle dá as boas vindas a Harvey Barnes durante o dia e a noite se despede de Saint-Maximin que vai para o Al-Ahli. Após rumores da sua saída, o jogador passou pelos exames médicos e está perto de ser anunciado oficialmente.
Allan Saint-Maximin é um meio-campista de 26 anos, uma das peças importantes dos Magpies. O francês que ainda possuía um contrato de três anos com o Newcastle, pode ser anunciado a qualquer momento pelo Al-Ahli, os valores giram em torno de 30 milhões de euros (185 milhões de reais), até 2026. Desde 2019 no clube, o camisa 10 atuou em 124 partidas, colaborando com 13 gols e 19 assistências.
Em seu futuro clube, o jogador irá se juntar ao brasileiro Roberto Firmino, que deixou o Liverpool, e também a Riyad Mahrez , atual campeão da Champions League pelo Manchester City, além do goleiro Mendy, ex-Chelsea.
Al-Ahli e o conflito de interesse que incomoda a Premier League
De acordo com o portal “The Athletic”, diversos clubes da Premier League manifestam a preocupação com a transferência do jogador. Como ambos os clubes envolvidos na negociação pertencem ao mesmo fundo de investimento, ou seja, possuem o mesmo dono, os demais alegam favorecimento.
Para se encaixar no Fair Play Financeiro, os Magpies e demais clubes possuem um limite de valor a ser gasto, e para justificar esses investimentos também é preciso vender jogadores. Até então tudo bem, o clube se encaixa nos requisitos, mas a partir do momento que o atleta foi valorizado e a transação foi ocorrida entre o mesmo dono, os clubes adversários buscam explicação da PL sobre o precesso de “valor de mercado”.