Pela segunda rodada do grupo E, Estados Unidos e Holanda refazem o duelo da grande final da Copa do Mundo de 2019. O jogo acontece nesta quarta-feira (26), às 22h (horário de Brasília), Sky Stadium, em Hamilton (Nova Zelândia). Ambas as seleções venceram na estreia da competição, mas os Estados Unidos assumiram a liderança do grupo pelo saldo de gols.
Estados Unidos
Depois de bater o Vietnã por 3 a 0, os Estados Unidos vão para o desafio mais complexo do grupo. Nos últimos anos, a seleção quatro vezes campeã da Copa tem enfrentado a Holanda com certa frequência, como nas Olimpíadas de Tóquio.
Se Sophia Smith foi o grande destaque na estreia, as americanas devem contar com a experiência de Julie Ertz, que pode atuar na zaga e na volancia, para parar a equipe europeia. O time mais jovem e sem tanta experiência do que nos últimos torneios pode ajudar a Holanda no duelo. A bola aérea defensiva pode ser a grande dificuldade dos Estados Unidos.
A provável escalação dos Estados Unidos tem: Alyssa Naeher; Emily Fox, Julie Ertz, Naomi Girma e Crystal Dunn; Savannah DeMelo, Andi Sullivan e Lindsey Horan; Trinity Rodman, Sophia Smith e Alex Morgan
Holanda
Depois de uma vitória simples contra Portugal, a Holanda quer surpreender os Estados Unidos e mudar a escrita dos últimos anos. A seleção europeia perdeu a Copa do Mundo de 2019 e foi eliminada nos pênaltis nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, para as americanas. Agora, as atacantes holandesas podem fazer a diferença contra as defensoras dos Estados Unidos.
O técnico holandês, Andries Jonker, provocou o país adversário: “Estamos convencidos de que podemos vencer; é forte a sensação de que os Estados Unidos não estão mais acima do resto. Primeiro veremos até onde podemos ir. Jogaremos o que valemos. Com todo respeito dos EUA, não temos medo. Vamos em busca da liderança do grupo, queremos voltar a Sydney [sede da final da Copa], gostamos da cidade.”
A provável escalação da Holanda tem: Daphne van Domselaar; Sherida Spitse, Stefanie van der Gragt e Dominique Bloodworth; Esmee Brugts, Jill Roord, Danielle van de Donk, Jackie Groenen e Victoria Pelova; Lieke Martens e Katja Snoeij
Retrospecto Estados Unidos x Holanda
Os times se enfrentaram cinco vezes, com quatro vitórias dos Estados Unidos (80%) e um empate (20%).
Onde assistir Estados Unidos x Holanda
O jogo vai ter transmissão da CazéTV e Fifa+.
Ficha técnica
- Estados Unidos x Holanda
- Competição: Copa do Mundo, segunda rodada
- Estádio: Sky Stadium, em Hamilton (Nova Zelândia)
- Horário: 22h (horário de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Yoshimi Yamashita
- Assistente 1: Makoto Bozono
- Assistente 2: Naomi Teshirogi
- Quarto Árbitro: Yujeong Kim