O Guarani fez a obrigação de casa e zerou praticamente todas as chances do Vasco subir, dominou as ações perigosas do jogo e logo após German Cano perder um pênalti aos 43 do 2º Tempo, Pablo Diogo marcou o gol do verdão de campinas aos 44 do 2º Tempo.
A partida foi marcada por bolas na trave já que ambos os clubes estavam passando em branco no placar, até que o árbitro com auxílio do VAR assinala pênalti em Jhon Sánchez do Vasco.
Germán Cano foi naquele momento o ar de esperança da torcida, mas bastaram segundos para que ele se tornasse o vilão do acesso. Bastou um minuto para o sonho se transformar em um pesadelo completo, a quase vitória se tornou uma derrota dura para o cruzmaltino.
Com a vitória, o Guarani que já estava a frente do Vasco na Série B reafirma mais uma vez de que irá brigar pelo acesso até a última rodada. O time se encontra em 5º lugar com 52 pontos, 2 a menos que o Goiás que é o primeiro time fora da zona de classificação.
Já o Vasco? Permanece em 8º lugar com um futuro totalmente incerto, a única certeza é que para a Série C não irá, este ano.
Confira a tabela da Série B: