Nesse sábado (21), válido pela 17ª rodada, Athletico-PR x Cruzeiro protagonizaram um dos melhores jogos do Brasileirão do ano na Ligga Arena, a partida terminou empatada em 3 x 3.
Os gols do Cruzeiro foram marcados por Arthur Gomes (2) e Wesley (1), já pelo lado do Athletico os gols foram marcados por Madson, Pablo e Fernandinho
Primeiro Tempo
O início do primeiro tempo começou com a equipe visitante melhor na partida, e já na primeira chegada logo aos 7 minutos de jogo em escanteio batido pelo estreante Lucas Silva, acha Neris na área que desvia e acha Arthur Gomes o outro estreante Celeste que empurrou de cabeça pro fundo das redes, 1 x 0.
Depois do bom início do Cruzeiro, o Athletico tentou igualar a partida buscando o ataque mas a equipe da Raposa se defendia bem e estava melhor no jogo. A primeira grande chance do Furacão foi aos 17 com Vitor Roque, mas sem sucesso já que a bola bateu no zagueiro Celeste.
Mas quem chegou com perigo novamente foi o Cruzeiro aos 36, em bola roubada por Wesley que cruza pra área e acha livre o estreante iluminado do dia, Arthur Gomes que só empurra pro fundo das redes, 2 x 0.
A equipe da casa chegou com perigo e diminui aos 41 em cobrança de falta a bola sobra para Madson que chutar pro fundo das redes, diminuindo para a equipe da casa, 2 x 1.
Com 5 minutos de acréscimo o primeiro tempo elétrico terminou com vitória parcial do Cruzeiro por 2 x 1.
Segundo Tempo
Para a segunda etapa, o Athletico fez mudanças saíram: Hugo Moura, Vidal e Cuello e entraram: Fernandinho, Erick e Pablo. Já o Cruzeiro voltou sem nenhuma alteração.
A primeira grande chegada foi da equipe do Furacão em ataque perigoso Madson toca de cabeça e a bola passa raspando a trave, Pablo passa próximo da bola mas não consegue empurrar a bola pro fundo da rede.
Com as alterações o Athletico melhorou e buscava mais o ataque, o Cruzeiro por sua vez estava mais defensivo mas ainda assim chegava em alguns momentos com perigo no ataque.
Aos 11 minutos, Canobbio chuta forte com perigo mas Rafael Cabral em defesa espetacular manda a bola pra escanteio.
O Cruzeiro enfim fez alterações, saíram: Arthur Gomes, M. Vital e Palácios, entraram: Nikão, Wallisson e William. O Athletico ainda fez mais uma alteração, entrou Bruno Zapelli e saiu Vitor Bueno.
Depois de tanto insistir Pablo aos 33 recebe passe de Madson e empurra pro fundo das redes, 2 x 2. O Cruzeiro melhorou e chegou com perigo com belo passe de Nikão para Wallisson que chuta na trave.
Depois com Wesley aos 36 em belo passe do Lucas Silva, recebe a bola na frente e bate cruzado pro fundo das redes marcando um belo gol, 3 x 2.
O Athletico não desistiu e com Canobbio em arrancada é derrubado por Rafael Cabral e sofre pênalti. E aos 41 Fernandinho converte o pênalti, 3 x 3.
Com 11 minutos de acréscimo a partida terminou empatada em 3 x 3, Cruzeiro e Athletico protagonizaram um dos melhores jogos do Brasileirão em 2023.
Destaques da partida
O destaque da partida foi Arthur Gomes, o recém contratado pelo Cruzeiro estreou nessa tarde, marcando dois gols ainda no primeiro tempo.
Outro importante jogador foi Lucas Silva que participou da jogada dos 3 gols dando ainda uma assistência, mudando para melhor o meio campo da Raposa.
Pelo Athletico, Madson foi o destaque marcando gol e dando uma assistência, sendo de vital importância para a busca pelo empate do Furacão.
Próximos Compromissos
O Athletico volta a campo na terça-feira (8) contra o Bolivar as 21:00 na Ligga Arena pela libertadores. Já pelo Brasileirão o Furacão tem pela frente o Cuiabá no próximo dia 15 na Ligga Arena as 20:00.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (6) contra o Botafogo as 18:30 no Mineirão pelo Brasileirão.