Neste sábado, a equipe do Fluminense recebeu no Maracanã o time do Santos pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo que trazia a equipe paulista em um momento delicado de luta contra o rebaixamento e a equipe do Fluminense que busca manter a regularidade para brigar pelas posições de topo de tabela na competição teve um domínio absoluto da equipe carioca que não sofreu em nenhum momento contra o time do técnico Paulo Turra.
Primeiro tempo
Com 71% de posse de bola em toda primeira etapa, o time do Fluminense não teve dificuldades de encontrar chances de converter o placar, mas parava no goleiro João Paulo que salvava constantemente a equipe santista de mais uma derrota.
Aos 27 minutos, a maior chance do tricolor carioca veio de uma cobrança de pênalti onde o novo contratado, o uruguaio Leonardo Fernández cobrou a penalidade, contudo novamente João Paulo apareceu como maior destaque de defendeu a cobrança e manteve o placar igualado até o intervalo.
Segundo tempo
Mesmo sendo dominado fora de casa, a equipe do Santos não conseguiu uma reação e ameaçar a meta do goleiro Fábio que pouco trabalhou em toda partida.
Com o retorno para o segundo tempo, o time do técnico Fernando Diniz corria contra o tempo para marcar um gol que poderia levar a equipe a vitória e aos 32 minutos após jogada pela ponta direita com Jhon Arias, o colombiano encontrou o argentino Germán Cano para marcar o gol da vitória da equipe carioca.
Melhor da partida
Apesar da derrota, o melhor jogador da partida foi o goleiro João Paulo que além de defender um pênalti na primeira etapa, garantiu mais 7 defesas em toda partida e quase foi o responsável pelo Santos sair do Maracanã com 1 ponto.
Próximos confrontos de Fluminense e Santos
Para próximo compromisso, a equipe do Fluminense retorna a campo no dia 1 de agosto pela Copa Libertadores contra a equipe do Argentino Jrs. na Argentina às 19h.
Já a equipe do Santos retorna a campo somente no dia 5 de agosto quando recebe o time do Athletico Paranaense pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro às 16h.