Chelsea bate o Fulham e segue sem perder no comando de Pochettino

Novas contratações dos Blues seguem correspondendo; e necessidades ficam mais evidentes

No dérbi do oeste de Londres disputado em Maryland, o Chelsea se deu melhor vencendo o grande rival Fulham por 2 a 0. Com o resultado, os Blues conquistaram a Premier League Summer Series, o torneio amistoso organizado pela própria Premier League.

Primeiro tempo

Thiago Silva marcou o primeiro dos Blues. Foto – Chelsea FC

 

Os minutos iniciais da partida foram de domínio do Fulham que, além de trabalhar a posse de bola, conseguiu uma boa sequência de escanteios. No entanto, não tendo sucesso na finalização das jogadas. Assim, o Chelsea começou a equilibrar a partida.

Aos 20 minutos, os Blues tiveram seu primeiro escanteio do jogo e ao contrário dos rivais, foram efetivos. Chiwell bateu o escanteio na cabeça de Thiago Silva e o brasileiro subiu mais alto que todos na área para abrir o placar no FedEx Field.

Após o gol, o Chelsea tomou o controle da partida, conseguindo melhores chegadas ao ataque tanto trabalhando a bola como na velocidade. Aos 35, Sterling puxou um grande contra-ataque pela direita e encontrou Nkunku na área. O francês passou para Enzo que finalizou para grande defesa de Leno. No rebote, o camisa 5 dos Blues desperdiçou.

Aos 41, o Chelsea conseguiu ampliar sua vantagem. Burstow fez o pivô para Nkunku que virou a bola esquisito para Sterling. No fim das contas, contudo, deu certo: Chukwuemeka conseguiu roubar a bola que havia sido roubada de Sterling e finalizou. No rebote, Nkunku fez o segundo dos Blues.

Segundo tempo

Hall bate a marcação de Lukic. Foto - Chelsea FC
Hall bate a marcação de Lukic. Foto – Chelsea FC

 

Como no início do jogo, o Fulham voltou do intervalo pressionando e buscando o ataque, repetindo a história dos minutos iniciais, ou seja, não tendo sucesso. Com o passar dos minutos, o Chelsea se organizou diante das nove mudanças no intervalo.

A etapa complementar foi marcada por bastante disputas, com os dois lados tendo seus momentos, contudo, Chelsea nem Fulham se aproveitaram das boas chegadas ofensivas que tiveram. Sendo assim, a partida terminou no 2 a 0 em favor dos Blues construído ainda no primeiro tempo.

Destaque do jogo

Mesmo jogando apenas 30 minutos, Lewis Hall, a jovem joia do Chelsea, foi o nome da partida. Jogando pela ala esquerda, o jogador de 18 anos teve impacto desde o segundo que pisou em campo, dominando o lado direito da defesa do Fulham, que teve muitas dificuldades para pará-lo. As melhores chances criadas pelos Blues na segunda etapa se deram passando pelos pés de Hall, que mostrou sua completude nos minutos que ficou em campo.

Próximos compromissos

Os rivais londrinos ainda tem mais um amistoso, cada um, nesta pré-temporada. Na quarta-feira (2), o Chelsea enfrenta o Borussia Dortmund no Soldier Field, em Chicago, às 21h30 (horário de Brasília).

O Fulham, por sua vez, recebe o Hoffenheim no Craven Cottage no sábado (5) às 9h (horário de Brasília).

você pode gostar também