No último domingo (30), o Botafogo goleou o Coritiba por 4×1 e se manteve com uma grande vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Gustavo Sauer (2) e Tiquinho Soares (2) marcaram os gols do Glorioso, enquanto Bruno Gomes marcou o gol de honra dos paranaenses, que continuam na zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
O Botafogo abriu o placar logo aos três minutos. Após bate e rebate, a bola sobrou para Gustavo Sauer, que acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro adversário. Porém, pouco depois, o Coritiba aproveitou confusão na defesa alvinegra, e Bruno Gomes finalizou de cobertura para empatar.
A partida ficou equilibrada por alguns minutos, e o Coritiba chegou a virar com Robson, mas o árbitro anulou com o auxílio do VAR, por conta de uma falta em Tchê Tchê. Quase no lance seguinte, o Botafogo desempatou com o artilheiro Tiquinho Soares, que aproveitou escanteio para cabecear para o fundo das redes.
Nos acréscimos, Victor Sá fez uma linda jogada e cruzou para Gustavo Sauer marcar mais um, deixando o Glorioso com um placar confortável para o intervalo.
Segundo tempo
O Botafogo criou duas grandes chances em menos de cinco minutos no segundo tempo, e conseguiu marcar em uma delas. Novamente, Victor Sá fez o cruzamento, e desta vez, Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileirão com 13 gols, marcou mais um, outro de cabeça.
No restante da partida, o treinador Bruno Lage aproveitou para descansar seus principais jogadores, e o Botafogo manteve o controle do jogo, chegando a ficar perto do quinto gol.
Melhor da partida
Surpresa na escalação, Gustavo Sauer aproveitou a oportunidade e ganhou moral com Bruno Lage. Foram dois gols e uma assistência do meia-atacante, grande destaque do Botafogo na goleada.
Próximos jogos de Botafogo e Coritiba
O Botafogo muda o foco e enfrenta o Guaraní-PAR, na quarta-feira (2), pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. O jogo será às 19h (de Brasília), no Nilton Santos.
Já o Coritiba volta a campo apenas no próximo domingo (6), contra o Red Bull Bragantino, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 18h30 (de Brasília), no Couto Pereira.