O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (01) que chegou a um acordo para rescindir o contrato do centroavante Henrique Dourado. O jogador que ficou de fora do último duelo da equipe diante do Athletico Paranaense perdeu espaço no elenco após a chegada do jovem Rafael Elias.
Essa foi a segunda passagem de Dourado pelo Cruzeiro e assim como na primeira marcou apenas um gol com a camisa estrelada. Foram onze jogos pelo Campeonato Brasileiro, dois como titular e o gol solitário marcado no dia 14/05 contra o América-MG na goleada por 4 a 0.
O centroavante não tinha aprovação da torcida tendo sua contratação questionada desde sua chegada, a indisposição da torcida com Dourado aumentou ainda mais no dia 10/05 após uma confusão entre ele e o atacante Bruno Rodrigues sobre quem cobraria um pênalti na derrota por 2 a 0 para o Fluminense no Mineirão.
Após essa indisposição muito se questionou da presença do atacante nos jogos, inclusive para parte da torcida a presença do atacante tirava espaço de jogadores jovens como os centroavantes Arielson (Sub20) e Ruan Indio (Sub17 e Sub20).
Outro atleta que teve seu contrato encerrado foi o jovem Juan Christian, o atacante que pertencia ao Azuriz do Paraná tinha vínculo de empréstimo até o fim desse ano mas o Cruzeiro encerrou antecipadamente o contrato para que o atleta possa negociar com um novo clube.